RECREAÇÃO - Durante a colônia serão desenvolvidas várias atividades

Colônia de Férias da rede municipal começa na segunda-feira

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A partir da próxima segunda-feira (10), as crianças de 0 a 3 anos matriculadas na Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas (RemeE), iniciam as atividades da Colônia de Férias promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).
No período de 10 de janeiro a 2 de fevereiro, 293 crianças, serão atendidas em cinco Centros de Educação Infantil, sendo eles: CEI Clementina Carrato, CEI Prof.ª Andréa Martinez Tabanez, CEI Olga Salati Marcondes, CEI Prof. Neife de Souza Lima e CEI Nossa Senhora Aparecida.
A colônia é organizada em uma parceria de diversos núcleos da Semec, tem objetivo de atender as famílias três-lagoenses que trabalham e não tem com quem deixar as crianças neste momento de recesso escolar. Vale ressaltar que o espaço é ofertado não como política educacional, mas sim como uma iniciativa da Administração Municipal para o atendimento à necessidade da população.
Ana Claudia Bazé, coordenadora do Núcleo de Monitoramento e Normas da SEMEC destaca que, foi pela necessidade dos pais que houve a organização da REME em oferecer o serviço, pois não existe em lei essa obrigatoriedade, “Compreendemos que é melhor a criança estar na instituição do que estar em um ambiente de vulnerabilidade, cuidada por outros adultos ou nas ruas”, explicou.
Elaboradas pela Semec, as atividades permeiam brincadeiras e interações com espaços e objetos, por meio de história, música e dança, em período integral. Em virtude do período de férias dos professores, os profissionais que estarão com as crianças serão as atendentes e estagiárias sob a orientação das gestoras das unidades.

 

Veja também

Araçatuba bate novo recorde de infecções em 24 horas pela Covid-19

Araçatuba bateu novo recorde de casos positivos de Covid-19 em apenas 24 horas. Foram constatadas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *