Idoso perdido em mata mobiliza helicóptero Águia em Araçatuba

FOTO CEDIDA: REGIONAL PRESS

Um idoso perdido em uma mata do antigo Country Clube mobilizou equipes da Polícia Militar e do helicóptero Águia na tarde de sexta-feira (7). Ele foi resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros próximo da divisa com Birigui, depois do bairro Araçatuba G, na zona leste do município, em uma local de difícil acesso.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, as equipes dos Bombeiros receberam informações no meio da tarde de que o idoso teria entrado na mata e se perdeu. Populares tentaram o encontrar, mas sem sucesso. A partir de então, os socorristas iniciaram as buscas com o apoio do helicóptero Águia.

Em determinado momento, ele foi localizado em uma área de difícil acesso por terra. Por esse motivo teve que ser içado com a ajuda de um cesto do helicóptero e levado para uma área segura. A aeronave pousou em um campo no bairro Country Ville.

Logo após o pouso, o idoso foi socorrido por uma equipe do Resgate e encaminhado para a Santa Casa, onde recebeu atendimento médico. Ele não corria risco de morte. A operação foi considerada bem-sucedida.

OUTRO IDOSO DESAPARECIDO

Muitas pessoas acreditavam que o idoso perdido na mata poderia ser Antônio Carlos Rodrigues da Costa, de 61 anos. Ele continua desaparecido desde a manhã do último dia primeiro de janeiro quando saiu de casa, localizada na rua Aprígio Cardoso, no bairro Vila Alba, em Araçatuba.

O homem sofre de Alzheimer e segundo a família, provavelmente, pegou uma trilha em uma mata existente e saiu no bairro São Rafael. De lá, caminhou por algumas ruas do bairro Atlântico. Câmeras de monitoramento de um supermercado e de residências mostram que por volta de meio dia, o idoso caminhava pelas vias públicas do bairro.

Na quinta-feira (6), o helicóptero Águia também realizou buscas em uma mata nas imediações a fim de tentar localizar o idoso, mas sem sucesso. Só que os familiares tiveram acesso a novas imagens de câmeras que mostram que ele teria caminhado em direção à saída do bairro Etemp. Por isso, agora, tentam saber se ele pode ter ido em direção ao bairro Etheocle Turrini ou à rodovia Elyéser Montenegro Magalhães (SP-463). Qualquer informação pode ser relatada aos familiares pelos telefones: (18) 99113-6033 ou (18) 99812-6653.

Veja também

Adolescente é apreendido com maconha pela Força Tática

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã dessa quarta-feira (19) depois de ser …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *