SAO PAULO 01-08-2013 CADERNO 2 escritor Ricardo Lísias, autor de Divórcio (Alfaguara) FOTO FERNANDA FIAMONCINI

Escritor Ricardo Lísias se encontra com público nesta sexta

O escritor Ricardo Lísias participará nesta sexta-feira (01) do Viagem Literária na Biblioteca Municipal de Araçatuba “Rubens do Amaral”. Será um bate papo com cidadãos locais sobre literatura para aproximar o escritor do leitor, além de atrair o público para os espaços culturais do município e difundir as artes. O Viagem Literária está na 10ª edição e é uma promoção da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceira com a Prefeitura da cidade. O encontro será a partir das 19h e é gratuito.

Ricardo Lísias é paulistano e estreou na literatura em 1999 com o romance  Cobertor de Estrelas , escrito enquanto cursava a faculdade de Letras na Unicamp. Em 2007 lançou  Duas praças , obra vencedora do Prêmio Portugal Telecom. Foi finalista do Prêmio Jabuti em 2008 com  Anna O. e outras novelas . Em 2010, foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura com  O livro dos mandarins , e em 2013, com o  Céu dos suicidas . Este romance foi vencedor do prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Publicou também  Divórcio (2013),  Concentração e outros contos (2015),  A vista particular (2016),  Inquérito policial (2016) e  Diário da cadeia  (2017). Seus livros estão traduzidos para o inglês, francês, espanhol, galego, alemão, japonês e hebraico. É doutor em Teoria e Crítica Literária pela USP.

O Viagem Literária é um evento anual e nesta edição ele está acontecendo em 90 cidades.

Os locais recebem grupos de contadores de histórias e escritores com o objetivo de celebrar a literatura brasileira. A Biblioteca Municipal fica na rua Armando Sales de Oliveira, s/n, ao lado do Teatro Paulo Alcides Jorge. O telefone para contato é 3622-5559.

FERNANDO V ERGA – Araçatuba

Veja também

Ganhador recebe prêmio de Mil reais da promoção do dia dos pais de O Liberal Regional

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Encerrando com sucesso mais uma promoção, o jornal O LIBERAL REGIONAL …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *