6.4 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 19, 2022

Morre o ex-jogador colombiano Freddy Rincón

[08:52, 14/04/2022] Diego Fernandes Clube: O ex-jogador colombiano Freddy Rincón, de 55 anos, morreu nesta madrugada, após não resistir aos ferimentos provocados por um acidente de trânsito ocorrido na madrugada de segunda-feira (11), em Cali, capital da Colômbia.

O carro onde estava o ex-jogador foi atingido por um ônibus no lado do passageiro. Imagens do acidente gravadas por uma câmera de segurança foram divulgadas nas redes sociais.

Desde o acidente, o ex-jogador estava internado na UTI com traumatismo craniano e já havia, inclusive, passado por procedimentos cirúrgicos delicados.

O boletim médico informando a morte de Rincón foi divulgado no final da noite de quarta-feira na Colômbia, já na madrugada de hoje no Brasil, pela clínica onde ele estava internado.

Histórico

Rincón foi um dos grandes jogadores da história da Seleção Colombiana, tendo disputado as Copas de 1990, 1994 e 1998 pela seleção de seu país.

No Brasil, Rincón atuou por Palmeiras, Santos e Cruzeiro, e é um dos ídolos do Corinthians, clube pelo qual foi campeão mundial no ano 2000 como capitão da equipe. O Corinthians também foi o clube onde Rincón encerrou sua carreira, em 2004.

No futebol europeu, o colombiano também passou por clubes como Real Madrid (ESP) e Napoli (ITA).

Ultimas Noticias