6.4 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 18, 2022

Comércio ficará fechado na Sexta-Feira Santa; órgãos públicos só voltam a funcionar na segunda

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O comércio de Araçatuba ficará fechado nesta Sexta-feira Santa (15). De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Araçatuba, esta foi uma das datas acordadas na convenção coletiva de trabalho, no começo do ano, para o não funcionamento das lojas de rua. A medida também atinge o MultiShop. 

As lojas só voltam a funcionar no sábado de Aleluia (16), no horário das 9h às 14h. 

Quem for fazer as compras de Páscoa, como de ovos de chocolate em lojas especializadas, por exemplo, terá que correr para as lojas nesta quinta-feira ou esperar para comprar no sábado. Já as peixarias da cidade seguirão abertas em todos os dias dos feriados, em horários a serem definidos pelos proprietários. 

Assim como o comércio, agências bancárias, dos correios e casas lotéricas funcionam apenas nesta quinta-feira (14), e ficam fechadas no feriado. No caso da lotéricas, boa parte delas volta a funcionar no sábado.

No caso do Shopping Praça Nova e do Araçatuba Shopping, ambos funcionam as lojas e quiosques no feriado das 13h às 19h, com praças de alimentação e locais de lazer abrindo das 12h às 22h. No sábado, o horário é das 10h às 22h. As academias terão seus respectivos horários, mas funcionam todos os dias. 

Os supermercados também funcionam todos os dias durante o feriado prolongado em seus respectivos horários, sendo que na sexta-feira, dia do feriado, haverá lojas do tipo abertas nos mesmos horários praticados aos domingos, entre 7h e 21h, enquanto que no sábado, o horário será o normal deste dia da semana, com abertura entre 7h e 22h, levando em consideração todos os estabelecimentos.

Órgãos públicos e hospitais

Em Araçatuba, foi decretado ponto facultativo nesta quinta-feira (14), o que significa dizer que os órgãos públicos municipais não funcionam hoje, voltando ao trabalho normal apenas na segunda-feira (18).

O ponto facultativo, que também será repetido no dia 22 de abril, segundo decreto publicado no último dia 5, atinge todos os órgãos da administração, como por exemplo, o Atende Fácil, e as Unidades Básicas de Saúde. 

Os únicos serviços que seguirão funcionando normalmente são o da Guarda Municipal, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e pronto-socorro municipal. 

A vacinação contra a covid-19 e contra o vírus da gripe seguirá sendo aplicada no Hospital Municipal, das 7h às 18h, em todos os dias do feriado.

Já nos hospitais, tanto a Santa Casa de Misericórdia, quanto o Hospital Unimed, seguirão normalmente as suas respectivas rotinas de atendimentos, com internações e casos de urgência e emergência. 

 

 

Ultimas Noticias