CONSCIENTIZAR - Proposta é chamar a atenção para a importância do respeito à sinalização DIVULGAÇÃO  

Trânsito e alunos promovem campanha de conscientização

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Diretoria de Trânsito da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) e os alunos da Escola Municipal Júlio Fernandes Colino promoveram nesta sexta-feira (20), campanha educativa de trânsito, em frente ao colégio. O intuito da ação foi conscientizar e sensibilizar os condutores que não respeitam a sinalização de trânsito, estacionando seus veículos em locais proibidos.

Rosângela Santos, diretora da Escola esclareceu que na hora do fluxo da entrada e saída, os pais não conseguem utilizar as vagas, delimitadas pela faixa amarela, para embarque e desembarque, pois alguns condutores estacionam nesse local.

“Antes tínhamos só uma faixa para uso dos pais, solicitamos a Diretoria de Trânsito mais locais para quem vem deixar as crianças, foi atendida nossa solicitação e mesmo assim continuamos com o mesmo problema”.

Os alunos de 4 a 8 anos de idade, que estudam na Unidade confeccionaram cartazes pedindo para os motoristas respeitarem as leis de trânsito e não estacionar em local proibido.

A diretora frisou que mesmo agora que a Unidade não voltou com 100% da capacidade de alunos, os pais continuam com dificuldade na hora da entrada e saída.

Para a coordenadora de Educação no Trânsito, Caroline Feliciano, além de conscientizar condutores sobre a importância de respeitar as leis de trânsito, a campanha também teve um outro objetivo.

“Aproveitamos para fazer uma socialização dos agentes com os estudantes, muitas crianças têm medo da figura do agente, pois alguns pais falam que é para obedecer, se não o guarda vai pegar, a polícia vai levar embora. Não queremos que as crianças vejam a figura do agente e sintam medo, mas sim, seguras pelo simples fato deles estarem presentes promovendo a segurança de todos”.

 

CAMPANHA DE VOLTA ÀS AULAS

A ação realizada nesta sexta-feira faz parte da Campanha de Volta às Aulas promovida pela Diretoria de Trânsito.

O Departamento realiza ao longo do ano visitas técnicas nas Unidades Escolares do Município para verificar junto aos diretores e pais de alunos, quais demandas são necessárias para gerar um trânsito melhor na cidade.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Rodoviária Federal apreende quase uma tonelada de maconha em Penápolis

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS No início da tarde de domingo (26), equipe da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *