BUSCA - Equipes estão procurando os faltos para orientá-los quanto à importância da segunda dose

Birigui faz ‘Dia D’ neste sábado para aplicação de 2ª dose contra a covid-19 em faltosos

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

A Prefeitura de Birigui fará neste sábado (21/08) o Dia D de vacinação contra a covid-19 especialmente para pessoas que estão no prazo para o recebimento da segunda dose e as que perderam a data do retorno para o reforço da vacina. O drive-thru do Terminal Rodoviário estará aberto das 7h às 17h.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, a cidade tem 2.432 faltosos, ou seja, pessoas que já deveriam ter recebido a segunda dose das vacinas Coronavac ou AstraZeneca. Portanto, é a oportunidade para que esses munícipes concluam o esquema vacinal e obtenham a proteção necessária contra o vírus.

A secretaria reforça que é essencial tomar as duas doses da vacina, respeitando os intervalos recomendados. O período entre uma aplicação e outra é de 21 a 28 dias para a Coronavac e de 12 semanas para a vacina AstraZeneca e da Pfizer.

“Convocamos as pessoas, que por algum motivo ainda não retornaram para a segunda dose da vacina, para que compareçam ao drive-thru. Só com a segunda dose a pessoa estará mais protegida contra a covid-19”, alerta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria Helena Martins Yazawa.

 

BUSCA ATIVA

A chefe de Imunização da Prefeitura, Adriana Barbosa de Alcântara Silva, explica que a equipe do setor tem realizado diariamente busca ativa das pessoas faltosas para orientá-las sobre a importância de concluir o esquema vacinal, além de verificar os motivos da abstenção.

“Estamos entrando em contato com as pessoas que estão com a segunda aplicação em atraso e em alguns casos indo até as casas dos munícipes para orientar sobre a necessidade de completar o esquema vacinal, com a colaboração das UBSs (Unidades Básicas de Saúde)”, explicou Adriana.

A Secretaria de Saúde também reforça que todas as medidas de prevenção contra a covid-19 devem ser mantidas mesmo após receber a primeira ou as duas doses da vacina. As pessoas devem continuar usando máscara, álcool em gel e evitar aglomerações.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Rodoviária Federal apreende quase uma tonelada de maconha em Penápolis

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS No início da tarde de domingo (26), equipe da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *