LIMPEZA - Equipes trabalham no limpeza da primeira lagoa aumentando a capacidade de armazenamento DIVULGAÇÃO

Secretarias realizam melhorias nas lagoas

Dois dos símbolos que representam três Lagoas estão recebendo revitalizações por meio da equipe do Departamento de Serviços Públicos (DSP) que pertence a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio (Semea), e em breve estarão mais mais atrativas –  a Primeira e Segunda Lagoa.

 

PRIMEIRA LAGOA

A Primeira Lagoa possui uma característica diferente das demais lagoas, com aspecto rural rodeada de propriedades rurais extensas, com pastagem e mata. Foram realizados os serviços de remoção de lixos e resíduos em volta do local.

 

SEGUNDA LAGOA

Já na Segunda Lagoa além dos serviços de remoção de lixo e roçada que são feitos periodicamente, as equipes da Semea e Seintra iniciaram a limpeza da bacia de contenção.

A bacia é responsável por receber e filtrar as águas das chuvas, com escoamento superficial a drenagem cai na Lagoa, o material mais pesado como areia, lixo fica retido no recipiente.

Por conta da quantidade de chuvas, as bacias sofrem assoreamento, perdendo a profundidade do nível e podendo até ocasionar extravasamento com chuvas fortes. Foi realizado o uso da máquina para desassorear, raspagem do acúmulo de terra e limpeza para que no período chuvoso a bacia possa aguentar toda chuva.

 

Veja também

Aluguel até R$ 1.250 foi opção de 60% dos inquilinos na região de Araçatuba

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA A locação de imóveis residenciais cresceu 8% em novembro em comparação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *