TECNOLOGIA - Secretária Elaine Fúrio (à esquerda) e Angelo Guerreiro entregam tablets DIVULGAÇÃO

Prefeitura entrega 250 tablets para agentes comunitários de saúde

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, junto com a secretária de Saúde, Elaine Fúrio, entregou, na quinta-feira (1), 203 tablets para todos os agentes comunitários de saúde. A nova tecnologia irá otimizar o tempo de trabalho e integração direta com o Sistema de Saúde.

“Somos os pioneiros no Estado a utilizar o tablet nos atendimentos e cadastros”, destacou à secretária. Ela também ressaltou que os Agentes de Endemias já trabalham com smartfone.

Ao todo foram adquiridos 250 tablets, dois deles já estão sendo utilizados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para que pacientes com Covid mantenham contato com seus familiares por meio de chamada de vídeo. Os restantes dos aparelhos ficaram disponíveis para reposição e para a central de Vacinação.

“Esse foi um compromisso que fiz aos agentes, para valorização deste trabalho que é tão importante na humanização da Saúde”, destacou Guerreiro.

Para cada aparelho que possui película e capa protetora foi investido o valor de R$1.785.

O sistema instalado no tablet permite que os agentes utilizem também no modo offline, e ao chegarem à Unidade de Saúde o trabalho realizado em campo é inserido no sistema de modo automático, assim que o tablet receber acesso à rede.

“Os tablets também serão utilizados para cadastro e confirmação de identidade nos locais de vacinação”, disse Elaine.

Na ocasião da entrega, estavam presentes os vereadores membros da Comissão de Saúde do Legislativo Municipal, vereadora Sirlene e vereador Issam Fares Junior; além do vereador Tonhão e do presidente da Câmara Cassiano Maia.

 

Veja também

Prorrogado até agosto de 2022 o prazo para atualização dos títulos de aforamento dos cemitérios

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS Buscando atender a necessidade dos munícipes, a prefeitura de Três …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *