TRABALHO - Ao lado da secretária Elaine Furio, Angelo Guerreiro verifica os serviços de saúde colocados à disposição da população

Praça do Nova Ipanema é inaugurada com o compromisso de mais obras para o bairro e região

DA REDAÇÃO – Três Lagoas

Praça do Nova Ipanema é inaugurada com o compromisso de mais obras para o bairro e região
Assim como na semana passada uma nova praça mudou a “cara” do bairro Jardim Glória, na quinta-feira (28) foi a vez do Nova Ipanema ganhar o seu local de lazer com infraestrutura completa, por meio do Programa “Nossa Praça” da Prefeitura Municipal de Três Lagoas. O prefeito Angelo Guerreiro e todo o secretariado receberam a população, vereadores e autoridades do município.
Como não poderia faltar, a abertura do evento contou com a apresentação da Banda Música Cristo Redentor, que além de músicas para animar o público foi responsável pelo Hino Nacional. Na sequência, as autoridades presentes destacaram a importância da Praça para a população e quanto o local deve ser preservado por ela.
Convidado para representar toda a população do entorno da Praça, Fausto Garcia Leal, morador há mais de 30 anos do bairro, agradeceu pelo novo local e lembrou da luta que sempre foi usar o terreno como forma de lazer para a população. “Limpávamos este local para ter ao menos um campinho para promover partidas de futebol para as crianças. Meus filhos brincaram muito aqui e, agora, meus netos vão poder brincar ainda mais.”
Três vereadores falaram na solenidade representando o presidente da Câmara, Cassiano Maia e o legislativo. Falam durante a solenidade o vice-presidente da Casa de Leis, Adriano Cezar Rodrigues (Sargento Rodrigues – DEM), Eduardo de Brito Leal (Britão do Povão – SOLIDARIEDADE) e o vereador Antonio Empke Junior (Tonhão – MDB).
Por fim, cumprindo a ordem solene do cerimonial, o Prefeito Angelo Guerreiro fez uso da palavra e, antes mesmo de dizer da importância da nova praça, anunciou ainda mais obras. “Além das oito praças já anunciadas, temos mais quatro em planejamento pelo Programa Nossa Praça e outras quatro que serão construídas por meio de compensação se empresas instaladas na cidade.”
Angelo anunciou ainda que o Bairro Nova Três Lagoas ganhará emplacamento de identificação em todas as ruas e que no próximo ano o Nova Ipanema vai receber drenagem e, na sequência, pavimentação de todo o bairro.
“Essa praça, bem como as outras e todas as obras e melhorias que estamos fazendo na Cidade, é resultado da credibilidade políticas que nossa administração tem, não somente com a Câmara de Vereadores, mas também com outras diversas esferas governamentais que liberam recursos por confiar no correto uso em prol da população”, finalizou Guerreiro destacando a importância de a população ajudar a cuidar dos espaços públicos.

APRESENTAÇÕES CULTURAIS
Para animar ainda mais a população, o evento contou com a apresentação da dupla Carol e Gustavo, bem como da cantora Nanda Santana, shows esses que permitiram uma noite ainda mais bonita de festa para os moradores que comemoravam com tantas boas notícias.

SERVIÇOS
Com estrutura itinerante, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) levou para o evento uma exposição e apresentação de informações sobre leishmaniose, bem como fez a orientação e distribuição de kits de higiene bucal, orientação sobre alimentação saudável, avaliação antropométrica, aplicação de auriculoterapia e divulgação do Projeto Viver Bem, além da participação do SAMU e coleta de sangue para exames pelo IST.
A Assistência Social (SMAS), realizou consultas do Cadastro Únicos do Governo Federal, orientações psicossociais e divulgou o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora. Já o Meio Ambiente (SEMEA) fez uma apresentação muito bem-humorada e muito informativa com a personagem Senhor Arvino, além de doação de mudas frutíferas e ornamentais.
No esporte, a SEJUVEL levou brinquedos infláveis, capoeira, ginástica, instrutores para uso correto da Academia ao Ar Livre, pintura facial e organizou um jogo de basquete na quadra poliesportiva. Além disso, o evento contou com diversas barracas com comes e bebes.

DIVERSÃO – Vários brinquedos foram colocados à disposição da população

Veja também

Região tem pouco mais de 72% da sua população totalmente imunizada contra a covid-19

Diego Fernandes – Araçatuba Durante esta semana, ao decidir sobre a flexibilização do uso de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *