COBRANÇA - Mais de dois anos depois, prefeitura instala placa de homenagem ao Sargento Delfino, do Corpo de Bombeiros

Prefeitura instala placa em homenagem a bombeiro após publicação de O LIBERAL

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Nesta sexta-feira (29), a prefeitura de Araçatuba providenciou a instalação da placa que dá nome de Júlio César Delfino ao calçadão, principal centro comercial do município. O sargento Delfino, como era conhecido, morreu aos 35 anos no combate ao incêndio ocorrido na loja Cris Park, no dia 12 de abril de 2019, quando ficou soterrado após desabamento ocorrido no interior da loja.
A instalação da placa ocorre três dias após a publicação de reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL e do portal LR1. A matéria informava que mesmo após dois anos da aprovação de lei por parte da Câmara Municipal, a homenagem ainda não havia sido feita. Um ofício havia sido enviado à prefeitura pelo vereador Lucas Zanatta (PV) no último dia 14 de outubro questionando sobre o tema.
A aprovação da lei se deu no dia 1 de julho de 2019 e foi de autoria dos então vereadores Carlinhos Santana (Solidariedade) e Cláudio Henrique da Silva (PMN), e denomina de Sargento Júlio César Delfino o calçadão de Araçatuba, situado entre a praça Rui Barbosa e a rua Dom Pedro I.
A instalação foi feita 2 anos, 3 meses e 29 dias depois da aprovação da lei, que entrou em vigor a partir da data de sua publicação.
Em fala à reportagem do jornal O LIBERAL, o pai do bombeiro, João Delfino, afirmou ser uma grande honra para ele e para a memória de seu filho a homenagem.
“Não vai trazer ele, mas a honra do nome e do trabalho dele, seria uma honra muito grande pra mim”, afirmou Sr. Delfino ainda antes da confirmação da homenagem.
A placa foi instalada pela prefeitura na manhã desta sexta-feira na entrada do calçadão, no canteiro que fica entre as lojas Sumirê e Riachuelo.

Veja também

Birigui lança projeto de robótica e qualificação profissional para integração nas indústrias

DA REDAÇÃO – BIRIGUI No mês em que completa 110 anos de fundação e 100 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *