VISITAÇÃO - Cemitério da Saudade pronto para receber milhares de visitantes

Cemitérios devem receber mais de 30 mil pessoas no dia de finados; Araçatuba terá 13 missas

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Os cemitérios públicos e particulares de Araçatuba já estão com programação definida para o recebimento de público no próximo dia 2 de novembro, terça-feira, feriado do dia de finados. Com abertura durante todo o dia, os locais esperam milhares de visitantes.
Somente os cemitérios públicos da Saudade, localizado na avenida Saudade em frente ao estádio municipal, e do Rosele, que fica na rua Wandenkolk no bairro de mesmo nome, devem receber cerca de 30 mil visitantes, segundo estimativa do município.
O horário de abertura destes locais na próxima terça-feira (2) será das 7h às 18h. As informações foram divulgadas pela secretaria de comunicação do município, que ainda informou que não ocorrerão missas nestes dois cemitérios em razão da pandemia.
Apenas o cemitério Jardim da Luz, ao lado do aeroporto Dario Guarita, programou uma missa em homenagem aos finados, que vai ocorrer a partir das 8h30 da manhã no dia 2, que será comandada pelo padre Fernando Mazula, da paróquia Imaculado Coração de Maria.
Segundo a direção do local, o cemitério particular ficará aberto durante todo o dia para visitação, assim como já acontece nos demais dias da semana, com funcionamento 24h.
O Memorial Laluce, cemitério vertical, informou à reportagem que estará aberto à visitação na próxima terça-feira das 7h às 19h.
Haverá café da manhã especial para os visitantes e serviço administrativo à disposição. Os cemitérios particulares não divulgaram estimativa de público.
Em alguns dos cemitérios, haverá o comércio ambulantes de flores e de gastronomia na parte de fora. As ruas em frente a estes locais serão interditadas para a circulação do público e a manutenção dos comerciantes.

Missas
A Diocese de Araçatuba programou 13 missas entre as realizadas nas paróquias da cidade e no cemitério Jardim da Luz para a próxima terça-feira, dia de finados.
As celebrações começam às 7h30, com missa na paróquia Divino Espírito Santo. Às 8h há missas na paróquia Sant´Ana, São Francisco e Santa Clara e na Capela Santa Rita de Cássia.
Às 8h30 tem a missa no cemitério Jardim da Luz, às 9h haverá celebrações na igreja Nossa Senhora de Fátima e São Sebastião
No período da tarde, a Catedral Nossa Senhora Aparecida. O horário é às 17h.
Às 18h30, haverá nova reunião na paróquia São Francisco e Santa Clara, e às 19h30 as celebrações ocorrem na paróquia Senhor Bom Jesus da Lapa e Santuário São João.
Já em Andradina, que também faz parte da Diocese de Araçatuba, as paróquias Nossa Senhora das Graças e São Sebastião terão celebrações a partir das 8h.

TRÊS LAGOAS
No intuito de facilitar ainda mais as visitas das pessoas ao Campo Santo de Santo Antônio” no Dia de Finados, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad e Diretoria de Comunicação Social, criou um mapeamento do local.
O mapa, disponível na versão impressas, que será entregue no acesso ao Cemitério, bem como afixados nas entradas do local em forma de placa, também está disponível em formato digital interativo, permitindo que o usuário possa saber a localização exata de pontos administrativos, bem como a história dos locais, inclusive, de sepultura de personalidades como Tia Nega, Zeca Camisola, Camisa de Couro e Brancão.
Para ter acesso a versão interativa do mapa, basta retirar uma versão impressa no acesso do Cemitério ou ir até uma das placas e apontar o celular com o aplicativo de câmera aberto para o QR Code indicado na parte superior direita. Feito isso, aparecerá uma notificação indicando um link, ao clicar, a pessoa é levada para a versão digital do mapa.

CUIDADOS – Andradina orienta para observar cuidados contra a covid, como uso der máscara
MISSA – Apenas o cemitério particular Jardim da Luz terá missa in loco, as demais serão nas paróquias
FACILITAR – Disponibilização de mapa visa facilitar a localização

Veja também

Em quase 9 décadas, empresa funerária passa de geração para geração na cidade

Diego Fernandes – ARAÇATUBA Considerado um dos empreendimentos comerciais mais antigos de Araçatuba, a Cardassi, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *