CONSUMADO - Guerreiro entregou os equipamentos à Polícia Ambiental

PMA recebe dois drones da Prefeitura

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (Semea), entregou durante a inauguração da nova Praça do Jardim Acácia, que ocorreu na noite de quinta-feira (25), um conjunto de dois drones que auxiliarão nas ações da Polícia Militar Ambiental (PMA), bem como da própria pasta.
Além dos drones, a administração adquiriu e entregou para a PMA, dois kits de voo e mobilidade com peças sobressalentes e duas baterias extras. Conforme a diretora de Meio Ambiente da Semea, Maysa Costa, os equipamentos serão usados na fiscalização na Zona Rural, bem como no monitoramento de áreas de preservação.
“Os drones também serão usados pela PMA em apoio às ações da própria Semea, algo que vai colaborar e muito no dia-a-dia dos nossos fiscais de meio ambiente, bem como em ações pontuais que, com o apoio dos drones, permitem que visualizemos as áreas fiscalizadas com mais precisão e acessar ambientes mais complicados”, explicou Maysa.
No total, foram investidos R$ 72.650,00, valor esse que faz parte de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público do Mato Grosso do Sul (MPE/MS) e o município de Três lagoas que utiliza recurso financeiro oriundo do acordo de composição extrajudicial firmado entre MPE, Município e Cesp.

Veja também

Araçatuba começa a vacinar crianças na terça-feira

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA A Secretaria de Saúde de Araçatuba informou nesse sábado que vai …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *