Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Festa das Ações LR1
    Trending
    • Fundo Social de Araçatuba recebe de 13 a 16 de outubro cadastro de ambulantes para o Dia de Finados
    • Ouvidoria de Andradina conquista Selo Prata no Programa Ouvidoria Cidadã do TCESP
    • Comércio de Araçatuba poderá abrir no feriado de 12 de outubro
    • Sessão da Câmara de Araçatuba será na terça e terá 10 itens na pauta
    • Prefeitura de Araçatuba lança Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora para crianças e adolescentes
    • Birigui promoverá “Dia das Crianças no Parque do Povo” neste domingo
    • Espetáculo circense de Maringá marca abertura do Festival Nacional de Circo-Teatro de Araçatuba
    • Birigui terá interdição de trânsito para a Corrida Outubro Rosa no domingo
    Festa das Ações LR1
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Devido ao frio, secretaria vai vacinar pessoas com 29 anos ou mais no Ginásio “Cacilda Acre Rocha”
    Cidades

    Devido ao frio, secretaria vai vacinar pessoas com 29 anos ou mais no Ginásio “Cacilda Acre Rocha”

    By jornalistacrispim29 de julho de 2021Nenhum comentário3 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    EXIGÊNCIA - Pessoas devem ficar atentas aos documentos exigidos para vacinação
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

    Três Lagoas recebeu do Ministério da Saúde, por meio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, mais 5.128 doses de vacina contra a Covid-19 entre Coronavac, Pfizer e Astrazeneca que serão utilizadas para dar continuidade na Campanha de Imunização com 1ª e 2ª dose.

    A campanha prossegue na aplicação da 2ª dose de Astrazeneca para quem recebeu a 1ª até 20/05/2021 e de Coronavac para quem recebeu a 1ª há mais de 15 dias. A vacinação vai avançar idade nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30) imunizando pessoas com 29 anos ou mais de idade.

    No entanto, desta vez, devido ao frio intenso previsto para os próximos dias, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) decidiu mudar o local de vacinação que até então era na Central de Imunização, na Circular da Lagoa, para o Ginásio Municipal de Esportes Professora “Cacilda Acre Rocha”.

     

    PESSOAS COM 29 ANOS OU MAIS DE IDADE

    Todas as pessoas que tenham 29 anos ou mais idade poderão se imunizar nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30) das 8h às 19h (ou enquanto durar os estoques) no Ginásio Municipal de Esporte Professora “Cacilda Acre Rocha” que fica localizado à Rua Manoel de Oliveira Gomes com a Rua Maria Guilhermina Esteves no Bairro Santo Dumont.

    Conforme a coordenadora da Central de Imunização, Humberta Azambuja, a ideia é que as pessoas entrem pelos fundos do ginásio, recebam a vacina e depois, saiam pela frente, ou seja, pela Avenida Clodoaldo Garcia. “A ideia de mover o local de vacinação para o Ginásio é uma preocupação da secretária municipal de Saúde e do prefeito Angelo Guerreiro com a população devido ao frio intenso previsto para os próximos dias”, comentou.

    Para se imunizar, a pessoa deve comparecer ao local indicado portando um documento oficial com foto, CPF, Cartão SUS (físico ou aplicativo no celular) e comprovante de residência atualizado de Três Lagoas ou outra forma de comprovação/declaração de residência. Além disso, para receber a dose, a pessoa não pode ter recebido outro imunizante há menos de 15 dias.

     

    2ª DOSE DE CORONAVAC E ASTRAZENECA

    Quem recebeu a 1ª dose de Coronavac há mais de 15 dias ou a 1ª dose de Astrazeneca até o dia 20/05/2021, deve procurar uma Unidade de Saúde para receber a 2ª dose desses imunizantes e, assim, garantir a proteção completa contra a Covid-19. Para receber a vacina, a pessoa deve levar o Comprovante de Vacinação Covid-19 que receber no ato da 1ª vacina e um documento oficial.

    Vale lembrar que a recomendação é que se aguarde 15 dias para receber a dose contra Covid-19 caso tenha tomado algum outro imunizante, como contra H1N1, por exemplo.

     

     

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleGoverno estadual investe em equipamentos para a Polícia Ambiental
    Next Article MS mantém liderança no ranking da OPAS como melhor Estado que vacina contra covid
    jornalistacrispim

    Related Posts

    Araçatuba

    Fundo Social de Araçatuba recebe de 13 a 16 de outubro cadastro de ambulantes para o Dia de Finados

    12 de outubro de 2026
    Andradina

    Ouvidoria de Andradina conquista Selo Prata no Programa Ouvidoria Cidadã do TCESP

    11 de outubro de 2026
    Araçatuba

    Comércio de Araçatuba poderá abrir no feriado de 12 de outubro

    11 de outubro de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.