VAZIA - Com 70 leitos disponíveis, enfermaria covid da Santa Casa tem apenas 6 pacientes

Casos seguem em baixa e UTI da Santa Casa tem quase 50% de leitos disponíveis

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Foram apenas 12 casos de covid-19 registrados em Araçatuba nesta quarta-feira (1) com três óbitos confirmados por causa da doença, segundo dados da vigilância epidemiológica.

 

Agora são 28.684 casos confirmados de covid-19 e 859 óbitos relacionados ao vírus. São 560 pessoas em monitoramento domiciliar e 35 moradores de Araçatuba internados.

 

A Santa Casa de Araçatuba teve uma baixa no número de internados na UTI covid, com 19 pacientes em tratamento. A taxa de ocupação é de 54%, uma das mais baixas do ano. Além disso, outras 6 pessoas estão em tratamento na enfermaria do hospital.

 

O Hospital Unimed está com quatro moradores de Araçatuba internados em UTI e nenhum no setor de isolamento, enquanto o Hospital Municipal está com nove pessoas em tratamento na enfermaria.

 

Birigui

 

A prefeitura de Birigui confirmou 45 casos de covid-19 entre terça e quarta-feira. O boletim trouxe casos confirmados em 48 horas, já que não houve divulgação na terça-feira. Não houve mortes. Agora são 19.967 infectados e 584 óbitos.

 

Nove pessoas estão internadas na Santa Casa de Birigui, sendo 8 delas em UTI, com ocupação de 80%, e a outra em leito de enfermaria, que tem 8% de leitos ocupados apenas. 

 

Andradina

 

De acordo com dados do governo do estado de São Paulo, Andradina está atualmente com 6.772 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia. 

 

Além disso, foram confirmados pelo estado 274 óbitos em Andradina relacionados à pandemia. O índice de letalidade na cidade está em 4%.

 

Penápolis

 

Penápolis registrou um caso fatal nesta quarta-feira além de três casos positivos de coronavírus, segundo informações da prefeitura.

A Santa Casa de Penápolis está com apenas três casos de covid-19, sendo todos eles em enfermaria, e nenhum deles de morador da cidade.

 

Dentre os infectados estão dois moradores de Avanhandava e um de Barbosa.

 

Lins

 

Em Lins foram 14 novos casos confirmados ontem, segundo a prefeitura, e nenhum novo óbito. O número de casos chegou a 11.502 e as mortes seguem em 292.

 

A UTI da Santa Casa de Lins está com 4 pessoas internadas, sendo uma delas da cidade e outras três da região. A ocupação é de 23%.

 

Nos demais hospitais só há uma pessoa internada, ela está em leito de terapia intensiva. 

 

Guararapes

 

Foram 8 novos casos de covid em Guararapes nesta quarta, elevando os números para 4.302 infectados. 109 mortes foram registradas.

 

Entre os internados, são três pessoas em Guararapes e duas em Santa Fé do Sul, sendo ao todo cinco pessoas em tratamento.

 

Três Lagoas

 

A prefeitura de Três Lagoas divulgou 26 novos casos de coronavírus nesta quarta-feira. São 20.027 infectados e 505 óbitos até aqui.

 

Entre as 16 pessoas hospitalizadas, metade está em UTI e a outra metade em leitos de enfermaria. São 7 pessoas no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, ocupando 23% da UTI covid, e mais uma no Hospital Cassems, que tem ocupação de 8%.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Diretoria inicia ações da ‘semana Nacional de Trânsito’

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS É celebrado este ano entre os dias 18 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *