INTENSIFICAÇÃO - Araçatuba vacina contra a covid sem agendamento até sábado

Adolescentes acima de 15 anos de Araçatuba já podem se vacinar nos shoppings; região volta a vacinar hoje

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Nesta quinta-feira (02), os adolescentes de 15 e 16 anos moradores de Araçatuba poderão iniciar o ciclo vacinal contra a covid-19. A imunização deste público começará da mesma forma que vem ocorrendo para os demais públicos, sem a necessidade de agendamento prévio no site da prefeitura.

 

Este público, junto com os adolescentes de 17 anos, deverão comparecer nos pontos de imunização localizados no Shopping Praça Nova e no Araçatuba Shopping para a vacinação. Adolescentes devem ser vacinados com doses da Pfizer, conforme liberação da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

 

Além destes públicos, gestantes e puérperas que estão na faixa etária adolescente também seguem sendo imunizadas, bem como os adultos acima de 18 que ainda não tomaram a primeira dose da vacina. 

 

Neste caso, bem como daquelas pessoas que já tomaram a primeira dose e não conseguiram agendar no site da prefeitura para tomar a segunda, poderão ir a qualquer um dos pontos de imunização disponíveis no município para completar o ciclo vacinal. 

 

Os locais de imunização são o Shopping Praça Nova, Araçatuba Shopping, paróquia São Paulo Apóstolo e no drive-thru do NGA, que aplicam as doses de segunda à sexta, das 10h às 19h, e aos sábados das 8h às 18h. 

 

Além disso, o Multi Shop também aplica as doses, porém, em horários distintos. Por lá, a vacinação ocorre de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 14h. 

 

Na zona rural, a unidade básica de saúde do bairro Engenheiro Taveira aplica as vacinas de segunda à sexta, das 8h às 19h. 

 

É necessária a apresentação de documento com foto e CPF, além de comprovante de comorbidade para quem precisar. Aqueles que forem tomar a segunda dose precisam levar a carteirinha de vacinação. Já para os adolescentes, é necessário ir acompanhado dos pais ou responsáveis ou levar um termo assinado por eles. 

 

Até o final do mês de agosto, Araçatuba havia vacinado 145.067 pessoas com a primeira dose da vacina, o que corresponde a 82,98% do público apto a se vacinar até o momento. 

 

Outras 77.480 pessoas já tomaram também a segunda dose, enquanto 4.810 tomaram a dose única. A taxa de vacináveis com o ciclo completo é de 47,07%. 

 

Região volta a vacinar hoje

 

Os municípios da região que ficaram com a vacinação de adolescentes paralisada nesta semana, voltarão a receber as doses nesta quinta-feira. 

 

De acordo com o grupo de vigilância epidemiológica de Araçatuba, as doses da Pfizer serão distribuídas juntamente com um novo calendário enviado nesta quarta-feira para o Departamento Regional de Saúde de Araçatuba.

 

Municípios como Birigui, Penápolis, dentre outros da região, ficaram sem vacinas para primeira dose de adolescentes no início desta semana devido ao ataque criminoso ocorrido na madrugada de segunda-feira em Araçatuba, que paralisou diversos serviços e mobilizou todo o efetivo policial, responsável pela escolta das doses. 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Rodoviária Federal apreende quase uma tonelada de maconha em Penápolis

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS No início da tarde de domingo (26), equipe da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *