QUEDA - Casos de covid seguem em queda em municípios da região

Araçatuba registra apenas cinco casos de covid nessa terça

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba divulgou apenas 5 novos casos de covid-19 nesta terça-feira (31), de acordo com dados da vigilância epidemiológica. Além disso, foi confirmada uma nova morte por causa da doença.

 

Os números da pandemia chegaram a 28.684 casos confirmados desde o início da pandemia, além de 856 óbitos relacionados à pandemia.

 

O mês de agosto fechou com taxa de letalidade de 2,61%, com 1.532 casos confirmados e 40 óbitos ao longo dos 31 dias do mês. O índice é o segundo melhor para o ano de 2021 em Araçatuba.

 

A Santa Casa segue com 23 pacientes internados na UTI, com 65% de ocupação de leitos no local. Já na enfermaria, são apenas 4 pacientes internados. 

 

No Hospital Unimed, de acordo com informações do boletim do município, são 5 pessoas internadas em UTI no local que moram em Araçatuba, além de um paciente na enfermaria. O hospital particular informou a morte de dois pacientes por causa da doença.

 

Araçatuba mantém ainda outros dez internados nos leitos de enfermaria do Hospital Municipal.

 

Birigui

 

Em Birigui, não houve atualização dos dados nesta terça-feira. A cidade está atualmente com 19.922 casos confirmados e 584 óbitos por causa da doença.

 

A Santa Casa de Birigui segue sem nenhum paciente internado em leito de enfermaria. Há, porém, dois internados na pediatria com suspeita da doença.

 

Entre os que estão em estado mais grave, são 7 na UTI, com 70% de ocupação. São seis casos confirmados e um caso suspeito. 

 

Andradina

 

Em Andradina, de acordo com último boletim divulgado pela Santa Casa, na última semana, apenas 3 pacientes estavam em tratamento no hospital, sendo dois em enfermaria e apenas um em UTI.

 

Até o final do mês de julho, a cidade possuía 7.346 casos positivos da doença e 270 óbitos, de acordo com as últimas informações do município.

 

Penápolis

 

Foram confirmados mais 3 casos de covid-19 pela prefeitura de Penápolis e não houve nenhuma nova morte. São 8.810 infectados e 244 óbitos.

 

A Santa Casa de Penápolis está com apenas 4 pessoas internadas com covid-19, sendo três delas em enfermaria e uma em UTI. 

 

Na enfermaria são dois pacientes de Avanhandava e um de Barbosa. O paciente que está na UTI é de Penápolis.

 

Lins

 

A prefeitura de Lins confirmou três novos casos de covid-19 e nenhuma nova morte por causa da doença. Agora são 11.488 infectados e 292 óbitos desde o início da pandemia.

 

A UTI da Santa Casa está com taxa de 23% de ocupação de leitos com 4 internados, sendo um morador de Lins e três da região.

 

Mais duas pessoas estão internadas nos demais hospitais, sendo um em enfermaria e um em UTI.

 

Guararapes

 

Foram 9 casos novos de infecção por covid-19 em Guararapes ontem, segundo a prefeitura. São agora 4.294 casos confirmados e 109 óbitos.

 

Agora são quatro moradores da cidade internados, sendo três em Guararapes e um deles em Araçatuba.

 

Três Lagoas

 

Três Lagoas registrou 14 novos casos e um óbito por covid-19 nesta terça-feira. Agora são 20.004 infectados e 505 óbitos.

 

Três casos que eram contabilizados para a cidade foram excluídos do E-SUS.

 

São 55 casos ativos e 15 pessoas hospitalizadas, sendo 8 delas em leitos de UTI. A ocupação do setor público está em 23%, e do privado em 8%. 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Rodoviária Federal apreende quase uma tonelada de maconha em Penápolis

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS No início da tarde de domingo (26), equipe da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *