DIRETO - Quem for se vacinar em Araçatuba já pode ir direto aos pontos de imunização

Vacinação contra a covid já está sendo feita sem agendamento em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Desde o início da semana, Araçatuba está vacinando contra a covid-19 adolescentes de 17 anos sem nenhum tipo de comorbidade. O período de imunização foi intensificado até o próximo sábado, dia 4 de setembro.

 

A novidade é que este novo público não necessita realizar nenhum tipo de cadastro no site da prefeitura, como vinha ocorrendo anteriormente, basta comparecer a qualquer ponto de vacinação para tomar a primeira dose do imunizante. Também não é necessário que os demais públicos acima desta idade façam cadastro para receber a vacina.

 

O mesmo vale para o público que já tomou a primeira dose e que, por qualquer motivo, perdeu a data de aplicação da segunda dose prevista no cartão de vacinação. Nestes casos também é só comparecer a qualquer ponto de vacinação para completar o ciclo vacinal.

 

Nesta quarta-feira volta a funcionar o ponto de vacinação do Multi Shop, que ficou fechado na segunda e na terça-feira por causa dos trabalhos do GATE no desarmamento de bombas na área central. O local oferece a aplicação de vacinas nos dias úteis das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 14h. 

 

Os demais locais de imunização são o Shopping Praça Nova, Araçatuba Shopping, paróquia São Paulo Apóstolo e no drive-thru do NGA, que aplicam as doses de segunda à sexta, das 10h às 19h, e aos sábados das 8h às 18h.

 

Na zona rural, a unidade básica de saúde do bairro Engenheiro Taveira aplica as vacinas de segunda à sexta, das 8h às 19h. 

 

É necessária a apresentação de documento com foto e CPF, além de comprovante de comorbidade para quem precisar. Aqueles que forem tomar a segunda dose precisam levar a carteirinha de vacinação.

 

Até ontem (31), Araçatuba havia vacinado 145.067 pessoas com a primeira dose da vacina, o que corresponde a 82,98% do público apto a se vacinar até o momento. 

 

Outras 77.480 pessoas já tomaram também a segunda dose, enquanto 4.810 tomaram a 

dose única. A taxa de vacináveis com o ciclo completo é de 47,07%. 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Diretoria inicia ações da ‘semana Nacional de Trânsito’

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS É celebrado este ano entre os dias 18 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *