CINCO - Das 7 cidades do levantamento do jornal O LIBERAL, cinco não registraram mortes por covid nesta quarta

Araçatuba chega ao segundo dia seguido sem casos fatais por covid-19

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Pelo segundo dia seguido, Araçatuba não contabilizou novas mortes por covid-19. Segundo boletim enviado pela vigilância epidemiológica, até o final da tarde desta quarta-feira (18) foram contabilizados 44 novos casos da doença.

 

Os números atualizados da pandemia trazem 28.346 casos de covid-19 em Araçatuba, com 843 óbitos, 26.368 curados, 1.435 em monitoramento domiciliar e 72 internados.

 

Com mais um dia sem mortes, a letalidade teve nova queda e chegou a 2,26% no mês de agosto, o segundo mais baixo do ano, ficando apenas atrás do índice de janeiro.

 

A Santa Casa de Araçatuba está com 31 pacientes na UTI covid e o índice de ocupação de leitos está em 88%. São 25 pacientes confirmados e 6 suspeitos. Além disso, há mais dois casos suspeitos na UTI Neonatal e Pediátrica e 23 internados na enfermaria.

 

O Hospital Unimed está com 10 pessoas de Araçatuba internadas, sendo 4 na UTI e 6 em enfermaria. Já o Hospital Municipal tem 15 pacientes em leitos de isolamento.

 

Birigui

 

A prefeitura de Birigui confirmou uma morte que havia sido dada como suspeita no último dia 12. Foram mais 28 casos confirmados de covid-19. Agora são 19.637 casos e 578 óbitos desde o início da pandemia.

 

A Santa Casa de Birigui está com 19 pessoas internadas, sendo que 10 delas estão na UTI, ocupando 100% desta ala, todas com diagnóstico positivo.

 

São outras 9 pessoas que estão em tratamento na enfermaria, com 6 casos confirmados e 3 suspeitos. Esta ala tem 75% de ocupação. 

 

Andradina

 

A Santa Casa de Andradina confirmou mais dois óbitos por covid-19 e está com apenas 5 pacientes internados com a doença.

 

São duas pessoas na ala de enfermaria e 3 na UTI, que tem uma ocupação de apenas 15% dos seus leitos.

 

Até o final de julho, o município de Andradina havia contabilizado 7.346 casos de covid e 270 óbitos desde março de 2020.

 

Penápolis

 

Em Penápolis, foram mais 9 casos de coronavírus nesta quarta-feira e nenhuma morte por causa da doença. Agora, a cidade tem 8.755 casos e 244 óbitos relacionados à pandemia.

 

Apenas 6 pacientes estão em tratamento por causa da covid-19 na Santa Casa de Penápolis, todos eles estão em enfermaria, são dois moradores de Penápolis, dois de Avanhandava e dois de Barbosa.

 

A UTI covid está com 7 pacientes internados, mas nenhum deles com a doença, todos com outras comorbidades.

 

Lins

 

Em Lins foram mais nove casos de coronavírus registrados no dia de ontem. Por lá também não houve mortes nesta quarta-feira.

 

Agora são 11.423 infecções e 289 óbitos no município. A Santa Casa de Lins está com 6 pacientes na UTI covid, sendo 4 de Lins e dois da região. A taxa de ocupação está em 35%.

 

Outros cinco pacientes estão em tratamento em hospitais do município, todos eles em leitos de UTI.

 

Guararapes

 

A prefeitura de Guararapes confirmou mais 5 casos de covid, atualizando os números para 4.266 infectados e 108 óbitos desde o início da pandemia.

 

São 7 pessoas internadas, com 3 delas na Santa Casa de Guararapes, 3 em hospitais de Araçatuba e um em hospital de Mirandópolis.

 

Três Lagoas

 

Em Três Lagoas, a prefeitura contabilizou 12 novos casos de coronavírus e nenhum caso fatal nesta quarta. 

 

A cidade tem 19.821 infectados, 502 mortes, 26 casos ativos, 19.293 curados e 20 pessoas hospitalizadas.

 

São 12 internados em UTIs, sendo 8 na rede pública, que tem 26% de ocupação e 4 na rede privada, que está com 33% de leitos ocupados.

 

A faixa etária com o maior número de internados é entre 30 e 39 anos, com 4 pessoas em tratamento. 

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Balconista é preso com 85 tijolos de maconha

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O balconista G.G.S, 38 anos, residente em Goiânia (GO), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *