Concessionária continua Plano de Investimentos com perfuração de poço e instalação de novo reservatório

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Seguindo com o Plano de Investimentos em Saneamento de Andradina, a Águas Andradina, empresa do Grupo Iguá e da Sabesp, iniciou a perfuração de um novo poço intitulado Centro Baixo, que será localizado na Praça Stélio Machado Loureiro, próximo à Escola Estadual Francisco Teodoro de Andrade.

Com a incorporação deste equipamento, que terá aproximadamente 250 metros de profundidade, a água será captada e enviada para um novo reservatório flexível ambientado no bairro Jardim das Águas, onde será tratada e distribuída para as residências da região.

“Até chegar às torneiras das casas dos andradinenses, a água captada passa por um importante processo de tratamento, com etapas de oxidação, coagulação, floculação, sedimentação, filtração, desinfecção e fluoretação, garantindo a qualidade para o consumo, de acordo com todas as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.”, complementa o gerente comercial da Águas Andradina, Matheus Felipe Cunha da Silva.

O Plano de Investimentos ainda conta com a instalação de mais dois reservatórios, que serão localizados no Jardim Europa e na Vila Mineira.

“Com essas ações, Andradina terá um aumento significativo na produção e reservação, contribuindo para uma cidade ainda mais desenvolvida para os moradores, investidores e preparada para receber as futuras gerações”, ressalta o diretor geral da concessionária, Luís Guilherme Bizelli.

Com previsão de conclusão para o final de setembro, essas obras irão beneficiar de forma direta os moradores dos bairros: Jardim Nova Esperança, Barbaroto, Benfica, Cunha Bueno, Antena, Centro, Centro Comercial, Alvorada, Vila Passarelli, Vila Mineira, Vila Rica, Piscina, Jardim Marin e Stella Maris.

 

Sobre o Plano de Investimentos

O Plano de Investimentos foi anunciado, em julho. As atividades foram definidas com base nos dados coletados no Estudo da Modelagem Hidráulica, com mapeamento de todos os Sistemas de Abastecimento e simulação para soluções da rede de distribuição de água. Serão cerca de R$ 6 milhões em otimização no sistema de distribuição e reservação de água. Essas ações reforçam o compromisso da Águas Andradina e da Prefeitura Municipal com a qualidade de vida dos moradores, o meio ambiente e a valorização do município.

 

Informações para a população

Com o objetivo de manter a população sempre informada sobre todas as etapas do Plano de Investimentos, a Águas Andradina está divulgando notícias e comunicados no site http://www.igua.com.br/andradina, no facebook/aguasandradina e imprensa local.

Qualquer dúvida, os moradores podem entrar em contato pelo 0800 775 0195, pelo  WhatsApp (18) 99637 4603, acessar o webchat no site da concessionária ou ir até a loja de atendimento que fica na Rua Doutor Orensy Rodrigues da Silva, 1062 e funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 17h.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Balconista é preso com 85 tijolos de maconha

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O balconista G.G.S, 38 anos, residente em Goiânia (GO), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *