20.3 C
Araçatuba
terça-feira, agosto 16, 2022

Onça-parda é encontrada morta em estrada da região

Policiais ambientais resgataram o corpo de uma onça-parda morta, no último sábado (30), no acostamento de uma estrada no perímetro de Alto Alegre, que fica a 60km de Araçatuba.
O animal estava morto na rodovia Raul Forchero Casaco (SP-419) e acredita-se que ele tinha sido atropelado.
Os policiais que foram até o local já encontraram o animal em início de decomposição, o que demonstrava que a morte já havia acontecido há algumas horas.
O corpo do animal foi levado pela equipe da Mata Ciliar de Araçatuba, onde foi feito o estudo de necropsia para definir a causa do óbito.
A onça-parda tem a maior distribuição geográfica no ocidente, ocorrendo desde o Canadá até o extremo sul do Chile, habitando locais diversos, como florestas densas, áreas desérticas, com climas tropical ou subártico, com exceção da tundra.
A onça também é capaz de sobreviver em pastagens e cultivos agrícolas, segundo especialistas, o que explica serem encontrados animais do tipo na região de Araçatuba.
Este felino pode medir até 1,55m de comprimento, sem contar a cauda, e pesa até 72 quilos. A onça-parda vive entre 7 e 9 anos, em média. Ela é mais ativa à noite e se alimenta de cervídeos.

Ultimas Noticias