MUDANÇA - Loja de calçados no calçadão dá destaque aos produtos infantis logo na entrada

Movimento do dia das crianças deve ser termômetro para o final do ano

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

As principais entidades lojistas acreditam que o dia das crianças pode servir de termômetro para as vendas de final de ano do comércio varejista. De acordo com dados divulgados por algumas delas, as demais datas comemorativas do ano confirmaram a recuperação do comércio e boas esperanças de bons números para o dia das crianças.
No dia dos pais, por exemplo, a Serasa Experian divulgou um aumento de 6,2% no comércio físico brasileiro em relação aos números de 2020. Já a previsão de crescimento das vendas do varejo para o dia das crianças é de 3,4% de acordo com a CNC, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. No geral, o varejo deve ter um crescimento de 4,9% ao final do ano, segundo a mesma entidade.
Em Araçatuba, o otimismo já pode ser observado nos principais centros comerciais do município. A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL passou pelo calçadão de Araçatuba e visitou um dos shoppings da cidade nos últimos dois dias e observou que a movimentação de pais sozinhos ou com os filhos já é bem evidente.
No calçadão, algumas lojas já arriscam promoções, relacionadas ou não ao dia das crianças. Algumas aproveitam os artigos infanto-juvenis para oferecê-los, enquanto outras esperam lucrar com o maior movimento das lojas nestes próximos dias.

Compras e pedidos
Durante a tarde da última terça-feira (5), a reportagem esteve no calçadão e observou algumas famílias já escolhendo presentes e artigos para o dia das crianças. Uma família com cinco pessoas, quatro delas crianças, parou em frente a uma loja de artigos chineses e passou a observar a vasta oferta de brinquedos exposta bem na frente do estabelecimento. Os meninos passaram a pedir os brinquedos para a mãe, enquanto disputavam qual teria o melhor presente.
A mesma movimentação foi observada pela reportagem em uma loja especializada em brinquedos que fica no Shopping Praça Nova. No final da manhã desta quarta-feira (6), uma mãe com uma criança de colo e uma menina maior pediu para que a filha mais velha escolhesse ali o presente de dia das crianças, ainda lhe prometendo um novo presente para o aniversário.

Promoções
As lojas de rede puxaram também os estabelecimentos menores para as promoções. No calçadão, por exemplo, uma loja de roupas está oferecendo 10% de desconto em artigos infantis até o dia das crianças. Outro estabelecimento quase em frente também aproveitou a semana para expor roupas infantis, além de fantasias para crianças, na parte da frente e nas vitrines.
No caso da loja de artigos chineses, os brinquedos passaram a ser o carro chefe do estabelecimento, estratégia que chama a atenção de praticamente todas as crianças que passam pelo local acompanhadas dos pais.
Outros estabelecimentos que não vendem artigos infantis querem aproveitar o movimento para atrair os pais que vão ao local para comprar o presente dos filhos. Uma loja de roupas adultas está oferecendo 15% de desconto em todas as peças para a próxima sexta e o próximo sábado. A informação é vista por qualquer transeunte que passa pelo local.
No shopping Praça Nova diversos estabelecimentos também aproveitaram a data para chamar a atenção dos consumidores, apresentando promoções e colocando artigos da data na parte da frente das vitrines.

COMPRAS – Crianças se encantam e escolhem presentes em loja do calçadão

Compartilhe esta notícia!

Veja também

1º Congresso Internacional de Tecnologia na Educação repercutiu em mais de 130 países

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA “A realidade transcendeu e, hoje, o mundo virtual faz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *