RECUPERADO - Parte dos produtos que foram recuperados pela polícia

Após roubo à casa de advogados, trio é preso em perseguição cinematográfica

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – Valparaíso

Três pessoas – dois jovens de 18 anos e um homem de 31 anos – foram presos na madrugada e manhã dessa quarta-feira (6) após roubo à residência de um casal de advogados, em Valparaíso. A perseguição envolveu várias viaturas. Durante a fuga, os assaltantes que estavam em um veículo Gol, perceberam o final da estrada, no porto de Araçatuba, e saltaram com o carro sobre a barcaça que está atracada. A viatura policial também foi parar sobre as barcaças. Dois foram presos na hora e um terceiro foi encontrado posteriormente. A polícia recuperou os produtos e dinheiro furtados e os restituiu às vítimas.
Durante a madrugada, a Polícia Militar foi informada sobre o roubo a residência em Valparaíso praticado por três pessoas armadas. Imediatamente as equipes iniciaram as diligências. Por volta de 4h20, em Rubiácea, policiais avistaram um veículo VW Gol de cor branca na estrada de terra que liga o município a Guararapes. O veículo não obedeceu à ordem de parada e fugiu,
Diante desta situação, com apoio de outras viaturas de Araçatuba e do Policiamento Rodoviário, foi realizado cerco policial. Equipe da Polícia Rodoviária seguiu os assaltantes até o porto, quando os dois carros caíram sobre a barcaça.
Um dos assaltantes, que estava com fratura no braço, permaneceu no carro e foi detido. Outros dois pularam no rio. Porém, um retornou e foi preso. No local os policiais apreenderam duas armas usadas no assalto e vários produtos levados da residência.
A ocorrência foi apresentada na central de flagrantes de Araçatuba. Durante o flagrante, policiais foram informados de que o terceiro assaltante estava nas imediações do porto. Policiais voltaram ao local. O jovem, que estava apenas de cueca, caminhava numa estrada de terra paralela à Elyeser Montenegro Magalhães. Ele foi preso e indicou onde havia deixado uma bolsa com produtos furtados. A bolsa estava amarrada a um tronco, no rio e foi resgatada.
Os três foram autuados em flagrante e ficaram sob custódia.

O ASSALTO
O advogado relatou à polícia que o casal estava dormindo quando foi surpreendido pelos três assaltantes que estavam armados e encapuzados. Além de ameaçar o casal, os assaltantes falaram onde estava a cômoda com joias, demonstrando que tinham informação. Também perguntaram da filha do casal. Enquanto dois armados vigiavam o casal, o outro vasculhava a casa em busca de produtos de valor.
Na cômoda os ladrões encontraram joias e semijoias. Eles levaram também pouco mais de R$ 5 mil, coleção de moedas antigas, bebidas, relógio e vários outros produtos. Na fuga colocaram o material em mochilas de nylon e na bolsa de notebook.
Antes de deixarem a casa, os assaltantes amarraram e amordaçaram as vítimas e ainda danificaram os celulares. Mesmo assim, a mulher conseguiu soltar-se e acionou a polícia.

PERSEGUIÇÃO – Veículos foram parar sobre a barcaça atracada no porto de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Speed Park conclui mais uma edição da escolinha de kart

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUI A escolinha de kart é um projeto gratuito, realizado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *