Depois da vitória da prudentina Ariane “Sorriso” Carnelossi por finalização no dia 16, foi a vez da biriguiense Tabatha “Baby Shark” Rissi ter o braço erguido no maior evento de artes marciais mistas do mundo no último sábado (23).
No UFC Fight Night do último final de semana, Tabatha venceu a carioca Maria de Oliveira, por decisão unânime dos juízes após 3 rounds de combate no card preliminar e garantiu sua primeira vitória no UFC em sua segunda luta pela instituição.
Já Ariane, venceu a paranaense Istela Nunes dia 16 com um estrangulamento nas costas no 3º round, carimbando assim sua segunda vitória no UFC.
Ambos os eventos foram do UFC Fight Night e aconteceram no UFC Apex em Las Vegas, nos Estados Unidos. O complexo do UFC Apex foi construído para as lutas ocorrerem sem a presença do público, devido a pandemia. Um fato curioso é que o octógono usado no UFC Apex é 44% menor que o normalmente usado nos eventos do UFC, com isso as lutas tem tido um volume maior, com ritmo mais acelerado e mais finalizações.
David Prates – Portal Lr1