EM CASA - João Pandolfi (PP) está em isolamento em seu quarto para não infectar familiares

Prefeitos de Lins e Guararapes engrossam lista de chefes do executivo que se infectaram com a covid-19

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Mais dois prefeitos da área de cobertura do jornal O LIBERAL REGIONAL, foram diagnosticados com covid-19 nos últimos dias. Além do chefe do executivo de Guararapes, Tarek Dargham (PTB), que teve o diagnóstico positivo na última sexta-feira (5); o mandatário de Lins, João Pandolfi (PP), também teve detectado o coronavírus na tarde do mesmo dia.

Ambos se recuperam em casa e cumprirão 14 dias de isolamento, a contar do dia do diagnóstico positivo, dia 5 de março. Os vices Alex Arruda (PTB) em Guararapes, e André Luiz Previato Kodjaoglanian (PP) em Lins, já estão à frente dos trabalhos dos executivos nos dois municípios.

Dargham e Pandolfi foram dois novos casos entre os vários registrados na área de cobertura do SRC desde o início da pandemia.

No último dia 23 de fevereiro, outro prefeito da região, Fernando Macchi Santana (PTB), de Nova Independência, chegou a ser internado na UTI da Santa Casa de Andradina, após ter sido diagnosticado com covid-19 no dia 22. Ele estava com 40% do pulmão comprometido no momento da internação. O chefe do executivo teve alta na última quarta-feira (3) e se recupera em casa.

Os três, últimos prefeitos a se infectarem até o momento, engrossaram a lista de chefes do executivo da região que tiveram a covid-19. No final do ano passado, o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges Dasmaceno (PSDB) chegou a ficar internado na UTI do Hospital Unimed com diagnóstico positivo.

Na mesma época, o então prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão (PTB), e o atual prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes (PSDB), que se preparava para assumir o mandato, também tiveram diagnóstico positivo. A ex-prefeita de Castilho, Fátima Nascimento (DEM), também se infectou com a covid-19.

Em junho do ano passado, o então prefeito de Santo Antônio do Aracanguá, Rodrigo Santana (DEM), faleceu após um mês internado no Hospital Unimed em Araçatuba, também em decorrência da covid-19. Foi o único caso fatal entre os chefes de executivo da região.

Sintomas leves

O prefeito de Lins, João Pandolfi (PP), teve o diagnóstico positivo na tarde da última sexta-feira, após se sentir mal após o almoço.

Ele fez primeiramente o teste rápido, que deu resultado negativo, mas como ainda sentia febre e mal-estar fez também o teste RT-PCR, que deu resultado positivo.

De acordo com a primeira-dama do município, Marcia Moraes Pandolfi, que também fez o teste para covid com o resultado negativo, o chefe do executivo está com sintomas leves como dor de cabeça, dor no corpo e mal-estar, porém mantém boa saturação e está se recuperando em casa. Segundo ela, Pandolfi está isolado em seu quarto.

Assintomático

Em contato com a reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, a assessoria de imprensa da prefeitura de Guararapes atualizou as informações sobre o prefeito Tarek Dargham (PTB).

O mandatário do município segue sem sintomas da covid-19, em isolamento em sua casa, e aguarda o período de duas semanas para evitar a disseminação do vírus. (Com informações da Rádio Amiga 96,7 FM de Lins)

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Dia nacional do rádio: veículo segue em franca ascensão no Brasil e no mundo

Compartilhe esta notícia!Diego Fernandes – ARAÇATUBA Depois do dia do radialista, lembrado no último dia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *