REUNIÃO - Prefeito de Lins volta ao trabalho e deve anunciar novo fechamento de atividades essenciais

Prefeito de Lins volta ao trabalho e terá reunião para decidir sobre novo lockdown

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – LINS

Recuperado da covid-19, o prefeito de Lins, João Pandolfi (PP) volta aos trabalhos na prefeitura nesta terça-feira (16). O chefe do executivo linense estava em isolamento desde o dia 5 de março após ter testado positivo em exame realizado após alguns sintomas.

Um dos primeiros atos de Pandolfi no retorno ao trabalho será uma reunião virtual com prefeitos da região de Lins. A pauta é a discussão de um novo lockdown em todos os municípios para tentar conter o número de casos, internações e mortes por covid-19.

De sábado, dia 13, até ontem, dia 15, Lins e as cidades da região como Getulina, Guaiçara, Cafelândia, Promissão, Sabino, Uru e Pongaí decretaram um fechamento total de atividades comerciais. Nele, supermercados não puderam funcionar e até postos de combustíveis foram autorizados a abastecer apenas veículos oficiais.

A intenção é que o novo lockdown tenha uma duração ainda maior do que este que pegou três dias entre o final da última e o início desta semana. A nova paralisação pode durar até 10 dias e, caso aprovada, pode começar a valer a partir de sexta-feira (19).

A reunião entre os prefeitos da região de Lins está marcada para acontecer às 10h45 e será feita de forma remota. Após o encontro virtual, o prefeito João Pandolfi deve anunciar as prováveis novas medidas em entrevista à Rádio Amiga de Lins (96,7 FM).

Secretário de saúde

Nesta segunda-feira, o Dr. Orrélio Rocha, 83, secretário de saúde de Lins, teve uma melhora no seu quadro de saúde e os médicos optaram por retirar sua intubação.

O médico, que foi infectado com a covid-19 no dia 7 de março, estava intubado desde a última quinta-feira. Ele, porém, segue internado na UTI do Hospital São Francisco, em Lins.

Neste domingo, a esposa do secretário, Euridice Nunes Rocha, faleceu por covid-19 aos 84 anos. (Com informações da Rádio Amiga 96,7 FM e Clube FM de Lins 103,1 FM)


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Ruas de bairros da zona oeste de Lins recebem serviço de tapa buraco

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – LINS Três ruas de três bairros próximos foram contempladas com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *