EXPORTADOR - O Frigorífico JBS é o maior exportador do município

Lins reduz exportação para a China e aumenta para os EUA

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – LINS

O município de Lins continua entre os principais exportadores do estado de São Paulo. No primeiro bimestre do ano, o município ocupa a 13ª colocação no ranking estadual de exportadores. Pelos números divulgados pelo Governo Federal, o município reduziu o volume exportado para a China e ampliou para os Estados Unidos. Além disso, outros países passaram a importar mais. Mesmo com a redução, a China continua sendo o principal destino dos produtos linenses.

Ao longo de 2020, a China representou 33,9% de tudo que Lins exportou. Já no primeiro bimestre deste ano caiu para 28%, enquanto os Estados Unidos foram o destino de 22,5% em 2020 e 24% nos primeiros meses deste ano. Outros países como a Itália e a Indonésia também aparecem com destaque.

Os principais produtos exportados por Lins são ligados à indústria frigorífica e derivados. Outras preparações, conservas de carne, miudezas e sangue representam 40% das exportações. Carnes bovinas congeladas são 31%, miudezas comestíveis de bovinos e suínos  – 5,7%; couros curtidos e preparados são 11,2%.

No primeiro bimestre o município exportou 112,64 milhões de dólares e importou 22,13 milhões de dólares, registrando saldo positivo na balança comercial de 90,52 milhões de dólares.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Região de Araçatuba recebe cerca de 20 mil doses de vacinas contra a covid-19

Compartilhe esta notícia!No final da tarde desta quarta-feira (7), o Departamento Regional de Saúde de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *