15.4 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 25, 2022

Homem é preso ao tentar furtar papelaria

Um desempregado, de 37 anos, foi preso em flagrante, na madrugada dessa quinta-feira (25), depois de tentar furtar uma papelaria, localizada na rua Prudente de Morais, no centro de Araçatuba.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, os policiais militares faziam patrulhamento de rotina quando foram acionados pelo Copom (Central de Operações da Polícia Militar) para o atendimento de furto em andamento. Ao chegarem até o endereço, os PMs viram o indiciado na garagem do estabelecimento comercial.

Ao perceber a presença da viatura, o suspeito tentou fugir, escalou o muro e pulou o telhado. Ele foi detido em cima de um restaurante que fica na Avenida dos Araçás. Na revista pessoal, nada de ilícito foi localizado, mas o investigado confessou a intenção de furtar a papelaria.

Ao verificarem o interior do comércio, a polícia constatou que o desempregado conseguiu abrir o vidro de uma picape e ter retirado do interior um aparelho nobreak, um grampeador e um pacote contendo diversos materiais para escritório.

O homem recebeu voz de prisão e foi levado até a Central de Flagrantes. Ele se exaltou no interior da cela e recusou-se a ser retirado para passar pelo interrogatório, mostrando-se bastante agressivo. Por isso, o procedimento não foi realizado. O delegado plantonista manteve a prisão por tentativa de furto e o deixou à disposição da Justiça.

O indiciado foi transferido durante a manhã para a cadeia pública de Penápolis, onde deverá aguardar decisão judicial. A Polícia Civil abriu inquérito para dar prosseguimento às investigações.

Ultimas Noticias