Integrante de facção criminosa é flagrado participando de conferência

Policiais civis do GOE/Deic (Grupo de Operações Especiais) flagraram um desempregado, de 23 anos, participando de uma conferência entre integrantes de uma facção criminosa durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência que mora, localizada no bairro Verde Parque, em Araçatuba.

Conforme informações do boletim de ocorrência, o mandado de busca e apreensão foi expedido pela 3ª Vara Criminal do município. As investigações apontaram que o rapaz seria membro de uma facção criminosa e estaria realizando o tráfico de entorpecentes no endereço.

Os policiais foram até lá e não encontraram nenhum objeto de ilícito. Porém, surpreenderam o investigado com um celular. Naquele momento, ele e outros integrantes da organização faziam uma espécie de ‘conferência’. O aparelho foi apreendido, assim como uma bíblia contendo diversos números telefônicos.

Em uma análise preliminar, as equipes identificaram diversas conversas entre o jovem e outros integrantes. Eles conversavam sobre crimes praticados na cidade, incluindo uma tentativa de homicídio ocorrida no bairro Água Branca, na zona leste.

O celular foi apreendido e seria periciado. O suspeito foi levado até a delegacia, onde prestou esclarecimentos e foi liberado na sequência. A Polícia Civil abriu inquérito para dar prosseguimento às investigações.

Veja também

Morre servente baleado durante a virada do ano em Araçatuba

O servente de pedreiro Antonio Carlos Nunes, de 36 anos, morreu depois de ficar duas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *