15.1 C
Araçatuba
terça-feira, junho 28, 2022

Em quase três décadas, Kulloty se consolida como a marca araçatubense que veste todas as mulheres

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Com 27 anos de atuação em Araçatuba, a Kulloty se orgulha de ser uma das marcas próprias do município durante este período, tendo se consolidado no mercado de vendas de roupas femininas.

Administrado pelo casal Inês Belinello Cassiano e Luís Henrique Cassiano, a loja Kulloty comercializa peças de fabricação própria da empresa, aumentando a variedade e fidelizando seus clientes.

Em 1995, o casal adquiriu a Kulloty transformando o nome em uma forte marca de roupas femininas. As primeiras instalações foram na rua Dr. Salk, na Vila Santa Maria, posteriormente transferindo os trabalhos para um prédio na rua Cussy de Almeida, uma das principais vias comerciais de Araçatuba.

Atualmente, segundo Luís Henrique, um dos administradores da empresa, a Kulloty se posiciona no mercado como marca referência de moda feminina em Araçatuba e região. Para Inês Cassiano, também administradora, o grande diferencial é que a marca veste todas as idades e tamanhos.

A preocupação é atender todas as mulheres no setor de roupas de malha e tecido pano, com peças como blusas, saias, calças, bermudas, macacões, vestidos, dentre outros. O diferencial apresentado é a variedade de tamanhos, que vão desde o PP até o número 52, 

atendendo mulheres baixas, altas, magras, plus size, dentre outros estilos e características.

Com loja na rua Cussy de Almeida, 1.021, a Kulloty mantém logo ao lado a fábrica da marca, que fica na mesma rua no número 1.041. Atualmente, são 34 funcionários entre a loja e a fábrica, mantendo confecções e atendimento de qualidade.

Uma das preocupações da empresária Inês Cassiano é manter todas as mulheres na moda, fidelizando a maior parte de sua clientela durante toda a vida. A intenção é que todas fiquem na moda.

Para a empresa, o fato de a Kulloty ser uma marca própria ajuda na manutenção do estoque, já que a produção é feita de forma mais ágil, mantendo sempre os produtos no mercado.

A força da marca, atualmente, segundo o casal de empresários que dirige a Kulloty, está na qualidade dos tecidos, na modelagem e na criatividade da equipe de profissionais com experiência e qualificação no mundo da moda. 

Coleções

Para este ano, a Kulloty montou um planejamento para o lançamento de quatro coleções, ao invés de duas. Além das tradicionais Outuno-Inverno e Primavera-Verão, também estão nos planos os lançamentos das coleções Alto Inverno e Alto Verão.

Uma das explicações para a estratégia, informada pela Agência Dias Design, que trabalha com a Kulloty há cerca de três anos, é pelo fato de que, no lançamento da coleção outuno-inverno, não há no mercado os tecidos mais pesados, relacionados ao período mais frio, já que as temperaturas caem apenas em meados de maio e junho, por isso, a coleção foi dividida, para atender aos períodos de transição da temperatura. 

Redes Sociais

Atualmente, além da loja física na rua Cussy de Almeida, também é possível comprar pela internet. As redes sociais da empresa: o facebook “Kulloty Moda Feminina”, e o instagram “@kulloty” realizam vendas das peças online. 

Também é possível verificar o catálogo pela internet através do site da marca, o kulloty.com.br, onde todas as roupas ficam disponíveis para visualização. 

Histórico

O casal Inês Cassiano e Luís Cassiano nasceu em Araçatuba e, antes de adquirir a Kulloty, em 1995, trabalharam em outros setores. Luís atuava na área de vendas de consórcios, enquanto Inês trabalhava no comércio, ambos como funcionários.

Luís conta que a compra da Kulloty não era algo planejado e surgiu como uma oportunidade de empreender. A partir daí houve o crescimento da empresa e a consolidação da marca, que existe há 27 anos em Araçatuba, e atende o público da cidade e da região. 

 

FÁBRICA – Marca da Kulloty tem produção própria em prédio na Cussy, quase ao lado da loja
Crédito: Diego Fernandes
ESTILOS – Romântico, social ou despojado, Kulloty aposta em combinações para o Dia dos Namorados
Crédito: Divulgação
EMPRESÁRIA – A empresária Inês Cassiano, administradora da Kulloty, ao lado da filha Nicole em campanha da marca
Crédito: Divulgação

Ultimas Noticias