15.5 C
Araçatuba
terça-feira, junho 28, 2022

Nova onda de frio não deve ser tão rigorosa como estava previsto para o fim de semana

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A onda de frio que deve chegar à região no fim de semana não deve ser tão rigorosa como estava previsto há poucos dias. O mesmo instituto que previa temperatura negativa para domingo (12), agora já mudou a previsão e a mínima prevista é de 11 graus. O fim de semana passado chegou a ter previsão de frio rigoroso, com mínima de seis graus, mas isso não ocorreu e ficou em torno de 16 graus. A previsão de três institutos – Climatempo, MetSul e IPMet-Unesp – tem diferenças. Isso deixa claro que a intensidade do frio da nova onda ainda é uma incógnita.

No início da semana, a previsão da Climatempo era de que a temperatura deveria cair nesta semana. A previsão da meteorologia é de chegada de uma nova massa de ar polar, que deve se formar na madrugada de quinta-feira (9/6), trazendo frio para toda a região Centro-sul do Brasil. Novos recordes de baixa de temperatura podem ser registrados, afirmam os meteorologistas. Segundo a Climatempo, as temperaturas começam a cair em várias regiões do sul, além do interior de São Paulo e de áreas de Mato Grosso do Sul. Havia até previsão de temperatura de -1 grau em Araçatuba no domingo. Outros institutos não confirmavam essa temperatura.

“Os modelos apontam que esta nova onda de frio pode ser a maior do ano, até o momento, principalmente no Sul do Brasil. Mas os efeitos serão sentido no Sudeste, Centro-oeste e parte do Norte do país”, alertou a Climatempo.

Já na tarde dessa terça-feira (7), a informação era de que a nova onda de frio vai derrubar as temperaturas nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Apesar da queda nos termômetros, ela não vai ser tão intensa quanto a última frente fria histórica, que passou pelo país no meio de maio, e foi acompanhada de um ciclone, levando frio até as regiões amazônicas.

 

ARAÇATUBA

Levantamento feito pela reportagem em três institutos aponta diferenças. A Climatempo prevê temperatura mínima de 14 graus no sábado (11) e 11 graus no domingo (12). Já o MetSul prevê mínima de 16 graus no sábado e 16 graus no domingo. O IPMet-Unesp prevê 15 graus no sábado e 12 graus no domingo. O INMet disponibilizou previsão até sábado e a mínima prevista é de 15 graus.

 

Ultimas Noticias