28.3 C
Araçatuba
sábado, junho 25, 2022

Quarta dose da vacina contra a covid é liberada para o público entre 50 e 59 anos

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba iniciou nesta segunda-feira (6) a aplicação da quarta dose da vacina contra a covid-19 no público acima de 50 anos. Também passam a receber o segundo reforço os imunossuprimidos e os trabalhadores da saúde.

Segundo a saúde do município, é necessário que a pessoa tenha tomado a terceira dose da vacina há pelo menos 3 meses.

De acordo com dados divulgados pela saúde na sexta-feira (3), até agora, a cobertura vacinal da terceira dose contra a covid em Araçatuba é de quase 63%. Até então, 119.974 pessoas haviam tomado o primeiro reforço.

A quarta dose para o novo público fica disponível nos mesmos locais de vacinação. 

Atualmente, está disponível a primeira e segunda doses para pessoas acima dos 5 anos, a terceira dose para o público acima dos 12 anos, e a quarta dose para o público de 50 anos ou mais, imunossuprimidos e trabalhadores da saúde. 

As vacinas ficam disponíveis no Hospital Municipal, de segunda à sexta, das 7h30 às 23h, aos sábados, domingos, feriados e pontos facultativos das 7h30 às 18h.

Além disso, as unidades básicas de saúde oferecem as vacinas de terça à sexta-feira em esquema de rodízio. Às terças, a vacinação ocorre nas UBSs TV, Umuarama I, São José e Morada dos Nobres; às quartas nas UBSs Turrini, Alvorada, Planalto e Iporã; às quintas no Águas Claras, Dona Amélia, Taveira e Centro; e às sextas na Maria Tereza, Atlântico, Umuarama II, São Vicente e Pedro Perri.

As unidades básicas de saúde da zona urbana funcionam das 7h às 19h, com exceção das unidades do Planalto, Umuarama I e Pedro Perri, que funcionam das 7h às 22h.

 

Ultimas Noticias