12.9 C
Araçatuba
sexta-feira, agosto 19, 2022

Comércio de Araçatuba vai funcionar no sábado

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

No próximo sábado, dia 9 de julho, é comemorado o feriado estadual da Revolução Constitucionalista. Mesmo assim, o comércio de Araçatuba está autorizado a funcionar.

A data é uma das que foram acordadas em convenção coletiva de trabalho entre o Sincomércio, o Sindicato do Comércio Varejista de Araçatuba, e o Sincomerciários, o Sindicato dos Empregados do Comércio Varejista de Araçatuba, no começo do ano e publicada no Diário Oficial do Município.

Com isso, as lojas do comércio de rua, do calçadão e demais corredores comerciais, podem funcionar no sábado das 9h às 15h. 

A expectativa dos lojistas é grande para as vendas neste dia por causa da próxima do quinto dia útil do mês, que é nesta quinta (7), quando boa parte dos trabalhadores recebem seus salários.

Além disso, fica autorizado também o funcionamento das lojas e quiosques tanto do Shopping Praça Nova Araçatuba quanto do Araçatuba Shopping das 13h às 19h, o mesmo horário do domingo. 

As praças de alimentação e áreas de lazer funcionam das 12h às 22h, sendo que os cinemas seguem seus respectivos horários de sessões normalmente.

Convenção

 

Segundo com acordo firmado entre os sindicatos patronais e de empregados do comércio e já publicado no Diário Oficial do município pela prefeitura, Araçatuba terá comércio aberto, ainda este ano, em outros feriados, como: Revolução Constitucionalista (9 de julho), Independência (7 de setembro), Dia de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro), Proclamação da República (15 de novembro) e Aniversário de Araçatuba (2 de dezembro). 

 

Em todas essas datas, o comércio poderá abrir das 9h às 15h, respeitando o pagamento de 100% de hora extra para funcionários, mais o fornecimento da refeição.

 

Além disso, no Dia dos Pais, em agosto, o comércio abre na sexta, dia 12, das 9h às 22h, e no sábado, dia 13, das 9h às 18h. Já no Dia das Crianças, em outubro, a abertura será no dia 11, terça, das 9h às 22h, além da abertura na quarta, dia 12, dia do feriado, das 9h às 15h.

 

Ainda haverá abertura especial na sexta-feira da Black Friday, dia 25 de novembro, das 9h às 22h, e no sábado seguinte, dia 26, das 9h às 18h.

 

O período de abertura do Natal será de 7 a 23 de dezembro, com lojas abrindo de segunda à sexta, das 9h às 22h, aos sábados das 9h às 18h, e aos domingos das 9h às 15h.

 

Ultimas Noticias