Um auxiliar geral de 22 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo na tarde de domingo (19), no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Araçatuba. O suspeito tentou fugir de moto da abordagem policial e foi detido alguns minutos depois.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o Copom (Central de Operações da Polícia Militar) recebeu uma denúncia de que o indiciado estaria em um depósito de bebidas exibindo o revólver. Diante disso, a viatura foi até o endereço e quando chegava ao local, os PMs viram o momento que o rapaz saía do estabelecimento comercial em uma motocicleta.
Foi dado sinal de parada, mas o jovem não obedeceu e fugiu em alta velocidade por diversas vias da cidade, sendo abordado alguns minutos depois. Em revista pessoal, a polícia localizou o revólver de calibre 32 na cintura do indiciado. Em depoimento, ele apenas disse que a arma para defender sua família.
Diante das evidências, ele foi levado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. O revólver estava com a numeração suprimida. O delegado decidiu manter a prisão em flagrante e o deixou à disposição da Justiça. A arma foi apreendida e passaria por perícia técnica. A Polícia Civil abriu inquérito para dar andamento às investigações.