Home Cidades Araçatuba Via Rápida oferece 180 vagas para cursos de qualificação

Via Rápida oferece 180 vagas para cursos de qualificação

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – MIRANDÓPOLIS

O Via Rápida, programa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com o Centro Paula Souza (CPS), abriu inscrições para 180 vagas em cursos de qualificação profissional de curta duração na região de Araçatuba.
O Programa Via Rápida foi remodelado e os cursos ofertados são relacionados às demandas de qualificação profissional dos empregadores de cada região. Além disso, parte dos cursos terá um módulo inédito de empreendedorismo desenvolvido com apoio do Sebrae, que habilita os concluintes a solicitar linhas de crédito com juros especiais do Banco do Povo e do próprio Sebrae.
Em Gabriel Monteiro são 60 vagas para o curso de Panificação. Já em Mirandópolis, as vagas são para o curso de Jardinagem, com 30 oportunidades. Em Penápolis, são 30 vagas para Técnicas de Vendas e em Valparaíso são oferecidas 60 vagas de Assistente de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure e Maquiagem (20 para cada).
Interessados devem se cadastrar pelo site http://www.viarapida.sp.gov.br. O início das aulas está previsto para os dias 7 de agosto para Mirandópolis, Gabriel Monteiro e Valparaíso e 28 de agosto para Penápolis, com carga horária total de 100 horas. Após o preenchimento das vagas, os candidatos podem se inscrever para a lista de espera.
Dia 2 de agosto terminam as inscrições para as aulas que começam dia 07 e dia 22 de agosto para as aulas que se iniciam dia 28.
Podem participar maiores de 16 anos, alfabetizados e que residam no Estado de São Paulo. Há prioridade para candidatos desempregados.

 

 


Compartilhe esta notícia!