Vacinas que chegaram no sábado serão destinadas à segunda dose

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O município de Araçatuba recebeu no último sábado (27) mais 4.530 doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan, com a qual irá realizar a segunda dose da vacinação para profissionais de saúde e idosos acima de 90 anos que já tomaram a primeira dose da vacina.

A vacinação que engloba profissionais de saúde ocorrerá amanhã, dia 3, e na quinta-feira, dia 4 de março, nos dois shoppings da cidade, das 13h às 20h. Já a segunda dose dos idosos acima de 90 anos será aplicada nas residências na sexta-feira, dia 5.

Foram destinadas, ao todo, 2.540 doses para profissionais de saúde e outras 1.100 para idosos acima de 90 anos para aplicação da segunda dose, que pode ser ministrada até 28 dias após a primeira, que foi aplicada entre os dias 4 e 5 de fevereiro.

Quanto à vacinação dos idosos entre 77 e 79 anos, prevista pelo governo do estado de São Paulo para começar nesta quarta-feira, ainda não tem data para ser iniciada no município.

Até o momento, segundo dados da secretaria de saúde de Araçatuba, 11.729 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, sendo que destas, 3.381 haviam recebido a segunda dose. Os números foram atualizados na manhã de ontem, antes do reinício da vacinação no período da tarde.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Nossa Casa-CDHU avança com novo formato

Compartilhe esta notícia!FLÁVIO AMARY Em outubro de 2019, o Governo de São Paulo lançou o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *