100% - Santas Casas de Penápolis (à esquerda) e Lins (à direita) estão com UTIs para tratamento da covid-19 lotadas

Araçatuba tem 11 novos óbitos e se aproxima das 300 vidas interrompidas pela covid-19

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES

A vigilância epidemiológica de Araçatuba divulgou que 11 pessoas faleceram em decorrência da covid-19 entre o final da tarde de sexta e o fim da tarde desta segunda-feira, em Araçatuba. Com isso, a cidade tem 298 óbitos registrados desde o início da pandemia. Foram ainda 42 novas infecções registradas no último final de semana.

Uma das mortes aconteceu na Santa Casa de Araçatuba, nesta segunda-feira. Um homem de 65 anos faleceu às 5h38 no hospital após ficar internado desde o dia 17 de fevereiro.

A Santa Casa ainda informou também a morte de um paciente de Guzolândia, de 56 anos, que ocorreu também no final da madrugada.

Araçatuba tem, ao todo, 13.861 casos positivos do novo coronavírus e 298 óbitos. 12.808 pessoas estão curadas da doença.

São 82 pessoas em tratamento nos hospitais de Araçatuba segundo números divulgados na tarde de ontem. Na Santa Casa são 55 internados, sendo 39 na enfermaria e 16 na UTI, enquanto 27 pessoas estão internadas no Hospital Unimed, sendo 13 em isolamento e 14 na UTI.

Com isso, o município registra pouco mais de 65% de ocupação em seus leitos de UTI contando a rede pública e particular.

Penápolis

Em Penápolis, a prefeitura divulgou na tarde de ontem que a Santa Casa do município está com 100% dos seus leitos de UTI Covid ocupados no momento.

Ao todo são 23 pessoas internadas na cidade, sendo 10 delas na unidade de terapia intensiva, o que significa a ocupação de todos os leitos disponíveis neste setor.

Já na ala de enfermaria são 13 pessoas internadas, sendo que a Santa Casa dispõe de 41 leitos. Os 3 leitos de suporte ventilatório estão vazios.

Penápolis tem, no momento, 3.704 casos positivos da doença e 76 óbitos registrados. São 3.249 pessoas que se contaminaram e já estão curadas.

Lins

Outra Santa Casa da área de cobertura do SRC que está com 100% de ocupação é Lins. Por lá, o hospital conta com 10 pessoas internadas, sendo 9 moradores do município e um morador da região.

Ao todo, Lins registra entre as redes pública e privada de saúde 38 internados, sendo 20 em enfermaria e 18 em UTIs.

A cidade também chegou ao número de 100 óbitos, com a morte de um homem de 75 anos e de uma mulher de 72.

Até aqui, Lins tem 6.171 casos positivos da doença, sendo 250 estão ativos. 5.821 pessoas já estão curadas.

Birigui

Em Birigui, a Santa Casa local está com 90% de ocupação na UTI Covid, com 9 pacientes internados para 10 leitos disponíveis.

Outras 7 pessoas estão em tratamento contra a covid-19 na enfermaria do local, totalizando 16 pessoas internadas até a tarde de ontem.

No Hospital Unimed de Birigui são 8 pessoas em tratamento, sendo 7 no isolamento e apenas 1 na unidade de terapia intensiva. Ao todo, nas redes pública e privada, Birigui tem 24 internados.

A cidade não atualizou os dados sobre a pandemia nesta segunda-feira, mas até agora contabiliza 7.238 casos e 182 mortes em decorrência da doença.

Andradina

Em Andradina, a ocupação de leitos de UTI Covid na Santa Casa está em 80%. Segundo números divulgados no início da noite de ontem pelo hospital, são 16 pacientes em tratamento no local.

São 8 pessoas internadas na enfermaria e outras 8 na UTI, sendo que 5 delas estão utilizando respiradores.

Andradina atualizou na última sexta-feira os números da pandemia, confirmando 3.281 casos do novo coronavírus na cidade, que já registrou 108 mortes.

Guararapes

Em Guararapes, foram confirmadas mais duas mortes por covid-19 no último final de semana, uma mulher de 67 e outra de 96 anos. Agora são 22 óbitos em decorrência da doença na cidade.

São 1.482 casos confirmados até aqui, sendo que destes 1.420 já estão recuperados. São 6 internados, sendo 5 na Santa Casa de Guararapes e um em Mirandópolis.

Três Lagoas

O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas, está com 90% de ocupação em seus leitos de UTI. Até ontem, 18 pessoas estavam internadas no local, que possui 20 vagas disponíveis.

17 pessoas estão na enfermaria, ocupando 85% desta ala na unidade pública hospitalar.

Já na rede privada, no Hospital Cassems, duas pessoas estão na UTI, ocupando 33% dos leitos disponíveis. Outros 7 estão em tratamento na enfermaria. Ao todo, Três Lagoas está com 44 internados.

O município tem 6.485 casos e 80 óbitos registrados desde o início da pandemia.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Nova onda de frio chega hoje e pode provocar geadas na região

Compartilhe esta notícia!ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA Há quase um mês a região vivia a primeira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *