ESPERA - Fila de veículos no recinto de exposições na tarde de ontem; espera pela vacinação

Vacinação de idosos contra a covid-19 provoca fila e horas de espera em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Centenas de veículos foram registrados no retorno da vacinação contra a covid-19, na tarde de ontem no recinto de exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba. Por volta das 15h30, a fila de carros para a vacinação drive-thru era imensa nas imediações e dentro do local.

Porém, quem não tinha carro deu um jeito de não ficar de fora da imunização. A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL flagrou o Sr. José dos Santos, de 83 anos, que saiu da rua Abílio Mendes de Oliveira Júnior, na Vila Aeronáutica, e foi tomar a vacina de bicicleta.

Após esperar por alguns minutos, Sr. José foi imunizado com a dose da vacina da fabricante AstraZeneca e falou à reportagem sobre o momento. “Eu escutei na televisão e vim na minha bicicletinha… É um bom rolê”, afirmou. Ao ser perguntado sobre sua esperança com a proteção trazida pela vacina, ele disse estar confiante. “Já estou esperando a outra agora”, completou ao se referir à segunda dose.

Para a maior parte dos idosos que compareceram com seus carros ou de parentes e amigos, a fila de veículos estava tomando uma das faixas nos dois sentidos da avenida Alcides Fagundes Chagas, que dá acesso ao recinto. Foi organizada uma fila isolada por cones que começava próxima à entrada principal do local, e dava a volta na avenida até no cruzamento com a rua Silva Grota, e voltava no sentido do portão principal, para a entrada no local de imunização.

Lá dentro, os carros davam algumas voltas pelo asfalto até chegar ao espaço onde era aplicada a vacinação. Sem descer do carro, os idosos recebiam a dose no braço após a realização de um cadastro e apresentação de documentos. No espaço, há relatos de pessoas que chegaram a ficar mais de 4 horas aguardando na fila.

Além do recinto, outros locais como as Unidades Básicas de Saúde do bairro Umuarama e do Jardim Planalto, bem como a sede do NGA, o Núcleo de Gestão Assistencial, também realizaram a vacinação. Moradores da área rural receberam as doses em suas casas.

O período de vacinação nesta segunda-feira foi das 13h às 20h e seguirá hoje, terça-feira (02), no mesmo horário. Estão sendo vacinados idosos entre 80 e 84 anos, além daqueles de 85 a 90 anos que ainda não tomaram a primeira dose.

As doses que estão sendo aplicadas são as das vacinas da AstraZeneca que chegaram ao município na última quinta-feira (25). Foram entregues naquele dia 2.630 doses desta vacina em Araçatuba.

As pessoas que fazem parte do grupo a ser imunizado que possuem dificuldades de locomoção devem entrar em contato com a UBS mais próxima para agendar a vacinação em casa.

 

VACINADO – Sr. José dos Santos, de 83 anos, recebe a vacina após chegar ao local de bicicleta

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Segue hoje drive-thru de arrecadação de alimentos para campanha “Ajude Já” da Clube FM e Jovem Pan

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES Após o primeiro dia de doações na sede das emissoras Clube …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *