EMPREENDIMENTO - Nova envasadora de água foi instalada há 7 meses em Araçatuba

“Terra abençoada”, diz dono de engarrafadora de água sobre Araçatuba

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERRNANDES – ARAÇATUBA

Antes de completar 112 anos, Araçatuba recebeu vários tipos de investimentos e empreendimentos, inclusive, uma nova marca de água mineral, que surgiu a partir da experiência de Bolivar Bracale Júnior, empresário que já atuava no ramo de revenda de água há quase 15 anos.

Com a Acquatuba, Bracale não tem receio em afirmar que “Araçatuba é uma terra abençoada”. Com uma água com um pH 9,47 e com zero de sódio, considerada alcalina, retirada de um poço profundo de 186 metros, Bracale afirma que se apaixonou pelo ramo após outros investimentos feitos em Araçatuba.

“Surgiu em 2006 a oportunidade de assumirmos uma empresa de água, que foi uma empresa que deu certo, aprendi muito com eles, arrendamos ela por 10 anos, o ramo me encantou, vender água é maravilhoso. E hoje eu só estou no ramo de água”, afirma Bracale, que iniciou os trabalhos da Acquatuba em maio deste ano e deixou de lado outras áreas em que atuava, inclusive a empresa Bracale Forros, que está sendo administrada por um ex-sócio.

Com a empresa montada no bairro Chácaras Arco-Íris, o empresário faz a captação de 22 mil litros de água por hora na chamada fonte Canaã e, após este procedimento, o produto passa por um processo de microfiltragem por osmose reversa e é esterilizada por lâmpada ultravioleta e ozônio.

Bracale Júnior se orgulha ao falar de seu produto e diz que a água vendida no local tem diversos benefícios para os consumidores.

“Essa é uma água que previne doenças, limpa os rins, é uma água alcalina, diminui a pressão arterial, diminui risco de câncer, quem bebe essa água percebe a diferença”, ressaltou.

A engarrafadora foi montada com um investimento aproximado de R$ 5 milhões e fica no bairro Chácaras Arco-Íris, próximo à rodovia Elyeser Montenegro Magalhães, e conta com uma área de descanso para motoristas que vão buscar o produto, além de área de lazer e vestiário para funcionários. Aproximadamente 15 pessoas trabalham no local, que já faz negócio com vários municípios do Brasil.

São envasados no local galões de 5, 10 e 20 litros de água em processo que conta com todos os protocolos de higienização. A venda ocorre para os distribuidores e através deles o produto chega ao consumidor final, não ocorrendo a venda direta.

A qualidade da água comercializada é aferida duas vezes ao dia, segundo Bracale, além disso, um laboratório credenciado faz a análise do produto a cada 15 dias.

A empresa foi montada sob conceitos sustentáveis, com área para drenagem da água da chuva e reaproveitamento para uso no setor de limpeza, jardinagem e utilização nos banheiros e vestiários do local.

Ao começar um negócio em meio à pandemia de covid-19, Bracale Júnior afirma que os resultados tem sido satisfatórios até o momento e até fez uma brincadeira relacionada ao forte calor que Araçatuba e região viveu durante várias semanas entre setembro e outubro e agora novamente entre novembro e dezembro, quando o consumo de água aumentou consideravelmente.

“Água aqui em Araçatuba sempre vai ser um grande negócio, afinal, aqui nós só temos duas estações, o verão e o inferno (risos)”, brincou enquanto mostrava a estrutura da empresa à reportagem.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Nova massa de ar frio pode provocar queda histórica na temperatura

Compartilhe esta notícia!ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA Este ano estão sendo registradas temperaturas atípicas em várias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *