INÍCIO - Rede de supermercados começou no bairro Jussara nos anos 70

Rede de supermercados que está há 43 anos em Araçatuba inaugura sua 4ª unidade nesta semana

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Prestes a inaugurar a quarta loja da rede em Araçatuba, na próxima sexta-feira (4), os Supermercados Rondon possuem uma história que se confunde com a história do município, que completa nesta quarta-feira (2), 112 anos. Atualmente, a rede é uma das maiores empregadoras de Araçatuba, com cerca de 2 mil famílias que tiram seu sustento da empresa.

Há 43 anos no município, a primeira unidade do supermercado, instalada no bairro Jussara, em 1977, era apenas uma pequena empresa voltada para o beneficiamento, armazenamento e venda de arroz, sendo posteriormente introduzida também a comercialização de feijão no local.

A empresa, criada pela família Devigo, formada pelo casal Pedro e Lídia, e pelos filhos Antônio e Francisco, ficava em um espaço de 250 metros quadrados, no mesmo local onde está o supermercado hoje, sendo que não havia outras instalações comerciais no bairro e nem, tampouco, asfalto no local.

O crescimento do empreendimento foi se dando de acordo com a evolução do município. Se em 1977, Araçatuba contava com pouco mais de 108 mil habitantes, atualmente, há 2 dias da inauguração da quarta loja, o município já conta com mais de 198 mil moradores.

A pequena empresa virou uma mercearia em 1979 e já comercializada mais produtos, como diversos tipos de carne. Foi neste momento que os primeiros funcionários foram contratados.

Somente a partir dos anos 80, quando a loja passou a ter 1.250 metros quadrados é que passou a ser um supermercado, de fato, e contou ainda com várias ampliações até chegar a 2.250 metros quadrados já nos anos 90, com cerca de 200 funcionários empregados no período. Atualmente, uma media de 3 mil pessoas passam por dia pela unidade 1 da rede.

Com o crescimento da loja e com os diversos consumidores de várias partes do município, o empreendimento cresceu e passou a ser um dos mais rentáveis de Araçatuba, fato que possibilitou a criação da segunda loja da rede, desta vez na área central. Em setembro de 2006, com Araçatuba prestes a completar 98 anos, surgiu o Rondon da Cobrac, instalado no centro comercial de mesmo nome, no bairro São João, e que conta com um espaço de 5 mil metros quadrados.

A terceira loja, no bairro Ipanema, surgiu em fevereiro de 2013, tendo a sua primeira unidade na zona norte da cidade, após os empreendimentos na zona sul e na área central do município que completava 104 anos. A intenção da rede, na época, era aproximar ainda mais a marca dos moradores de outras regiões do município.

A partir deste momento, a empresa passou a empregar aproximadamente 1.500 pessoas em Araçatuba, ajudando a transformar o setor supermercadista do município em um dos seus principais geradores de emprego, além dos empregos considerados indiretos.

Dia 4

Dois dias após o aniversário de 112 anos de Araçatuba, a rede vai inaugurar a sua maior unidade. A partir de sexta-feira, o Rondon passará a estar presente também na zona leste de Araçatuba, mais precisamente no bairro Hilda Mandarino.

Com prédio na avenida Odorindo Perenha, a nova loja terá 22 mil metros quadrados e terá sua inauguração a partir das 10h. O espaço físico contará com estacionamento para 600 veículos, sendo 500 carros e 100 motocicletas, e terá ao todo 42 caixas para atendimento aos consumidores, inclusive alguns deles de autoatendimento.

De acordo com a direção da rede, esta será a loja mais “tecnológica” da marca. O novo Rondon Hilda Mandarino, ou loja 4, terá também um complexo de lojas que contará com farmácia, casa lotérica, bancos, além de uma vasta praça de alimentação.

Serão outros 500 empregos diretos criados pela nova unidade. Desde o mês de agosto, a empresa começou o processo de captação de currículos para interessados em trabalhar na nova loja.

Segundo a direção da empresa, a inauguração da quarta loja será um marco para a história de Araçatuba.

INAUGURAÇÃO – Nova loja, no Hilda Mandarino, será a quarta da rede em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Santa Casa de Araçatuba ultrapassa novamente a marca de 100% de ocupação na UTI Covid

Compartilhe esta notícia!Araçatuba registrou 93 novos casos e 4 novas mortes em decorrência da covid-19 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *