POSSE - Cássio Luiz Teixeira deve ser empossado no dia 7 de janeiro para atuação em Franca.

Ex-aluno de Direito do Unisalesiano é aprovado em concurso para Promotor de Justiça

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O ex-aluno do Unisalesiano, Cássio Luiz Barbosa de Paula Teixeira, de 34 anos, formado na 3ª Turma de Direito, em 2009, ocupará o cargo de 1º Promotor de Justiça da 38ª Circunscrição Judiciária, no município de Franca (SP).

A nomeação dos aprovados no 93º Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado de São Paulo está marcada para o dia 7 de janeiro de 2021 e Cássio se diz feliz por ter conquistado seu sonho. Cássio Luiz falou sobre sua trajetória.

 

Por que escolheu o curso e o Unisalesiano?

Cássio – O Direito me atraiu pelo fato de ser um curso com maior incidência em concursos públicos, que era meu objetivo inicial. Na época, o curso de Direito do Unisalesiano estava no início, mas a Instituição sempre foi conhecida pela ótima estrutura. Então, optei por dar um voto de confiança do qual não me arrependo nenhum pouco. Pelo contrário, sou muito grato ao Unisalesiano, aos professores, equipe toda e todos os amigos que fiz durante os 5 anos de graduação.

 

Depois que se formou, em que trabalhou?

Fui advogado por um breve período, logo após me formar, atuando em poucos casos. Posteriormente, em 2013, fui aprovado como Analista do Ministério Público do Estado de São Paulo, onde trabalho até o momento.

 

Sempre almejou ser Promotor?

Cássio – Eu pensava em concursos públicos e tinha como objetivo cargos como juiz, defensor e também promotor. Quando comecei a trabalhar como Analista, quando pude conhecer de perto parte do trabalho da instituição, é que passei a focar somente em concursos de ministérios públicos estaduais.

 

Quantos concursos prestou até ser aprovado?

Cássio – Ao longo dos anos, após formado, prestei três vezes para o Ministério Público do Paraná e duas vezes para o Ministério Público de Minas Gerais. Em 2099, prestei o 93º Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado de São Paulo, passei pelas três fases (julho e setembro de 2019 e janeiro de 2020) e o resultado foi divulgado no dia 17 de março deste ano.

 

Quando assume e qual sua expectativa?

Cássio – Segundo o Procurador Geral de Justiça, os aprovados tomam posse no dia 07 de janeiro de 2021. As expectativas são as melhores possíveis: muito trabalho, conhecer novos lugares e, com certeza, com muita disposição e alegria, pois é a realização profissional atingida e a vontade de atuar de acordo com os objetivos e fins do Ministério Público.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Com rigor na fiscalização, 11 pessoas são multadas por não usarem máscara

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA No último final de semana, a Prefeitura de Penápolis …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *