PROTESTO - Agência da Floriano Peixoto (antiga Nossa Caixa) será fechada na reestruturação

Sindicato apoia protesto dos funcionários do BB marcado para hoje

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O Sindicato dos Bancários de Araçatuba e Região apoia a manifestação dos funcionários do Banco do Brasil (BB) nesta sexta-feira (29), com a possibilidade de greve de 24 horas. O protesto é um repúdio à proposta de “reestruturação” do banco, que consiste, entre outras medidas, no fechamento de 361 postos de atendimento e a demissão de cinco mil funcionários estimulados por um plano de demissão voluntária (PDV).

A manifestação desta sexta-feira será nacional e foi definida em assembleia dos funcionários e em muitas cidades houve a aprovação da paralisação de 24 horas, como advertência à direção do BB para que não leve adiante o plano de “reestruturação”, que na verdade objetiva o desmonte de um banco público comprometido com o desenvolvimento econômico do País.

Diretores do Sindicato dos Bancários de Araçatuba distribuirão uma carta aberta à população denunciando as intenções da diretoria do BB. Se o plano de “reestruturação” vingar, Araçatuba perderá as agências da Rua Floriano Peixoto (Centro) e bairro São João. O movimento sindical bancário fez no dia 15 deste mês uma manifestação de advertência e desde então vários atos estão ocorrendo para denunciar o desmonte do BB.

A manifestação desta sexta-feira foi convocada pela Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb-SP/MS). O plano de “reestruturação” foi elaborado pelo presidente do banco, André Brandão, egresso da iniciativa privada, e tem o apoio de Paulo Guedes, ministro da Economia.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Mais um médico morre de covid na Santa Casa de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O médico Sebastião de Souza Freire, 60 anos, faleceu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *