AÇÃO - Exposição está aberta ao público no piso superior do shopping Praça Nova

Shopping tem exposição sobre educação ambiental e oficinas até domingo

Compartilhe esta notícia!

Diego Fernandes
Araçatuba

Por causa da semana da árvore, relacionada ao dia da árvore, comemorado na última terça-feira (21), alguns estabelecimentos particulares de Araçatuba seguem com programação voltada para a conscientização ambiental.
O shopping Praça Nova, por exemplo, segue com programação gratuita até o próximo domingo, com inscrições abertas online através do site ou das redes sociais do centro de compras, e tendo como única exigência o uso de máscara durante as atividades. A ação foi denominada “Plantando no Praça”.
“Não nos limitamos a apenas um dia. Criamos uma semana inteira com interações e oportunidades de abordar nossos clientes para que haja uma maior sensibilização sobre a importância de se cuidar da natureza, em especial, as árvores”, explica Marta De Vitto, superintendente do Praça Nova.
Na última terça, foi aberto no piso superior, ao lado da loja da Claro, um espaço especial com exposição de materiais de educação e sensibilização ambiental, com plantio de sementes, transplante de mudas e exposição da história da ONG Clube da Árvore, parceiro do evento.
Nesta quarta foi feita uma oficina de transplante de mudas e compostagem (foto). O evento ocorreu no período noturno. Para hoje, quinta-feira, está prevista uma oficina de aromaterapia.
“O pessoal do Clube da Árvore vai explicar tudo sobre aromatização de ambientes”, segundo Beatriz Yasmin do Nascimento, analista de marketing do shopping.
Na sexta, sábado e domingo vão ser feitos três dias de oficina de transplante de mudas e compostagem. Segundo Beatriz, o centro de compras se preocupa com a sustentabilidade e desenvolve ações contínuas de incentivo à preservação do meio ambiente.
“Aqui no shopping nós temos separação de resíduos, reciclagem do lixo, o projeto do tampinha legal. Não queríamos que o dia da árvore passasse em branco, então nós preparamos uma programação completa para que o público se envolvesse nisso também, interagisse com essas ações, com o intuito de perceber a importância de cuidar do meio ambiente e da nossa natureza”, completou Beatriz Nascimento.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Speed Park conclui mais uma edição da escolinha de kart

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUI A escolinha de kart é um projeto gratuito, realizado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *