Após forte calor, primavera começa mais amena na região

Compartilhe esta notícia!

Diego Fernandes
Araçatuba

 

A primavera começou oficialmente às 16h22 desta quarta-feira (22) e trouxe consigo um refresco para a população das regiões de Araçatuba e Andradina.
Após temperaturas máximas entre 40 e 42 graus centígrados na segunda (20) e na terça (21), nesta quarta-feira, as máximas ficaram em 32 graus, queda de 10 graus de um dia para o outro.
Para esta quinta-feira (23), de acordo com o portal Clima Tempo, Araçatuba deve ter uma mínima de 15 graus, mas a máxima subirá até os 34. Já para sexta-feira (24), a mínima prevista é de 17 e a máxima de 35 graus.
A tão aguardada chuva, esperada pela população em geral, mas principalmente por agricultores e pelos responsáveis pelo abastecimento de água e energia elétrica, pode chegar no final de semana, mas com baixa intensidade.
Para o sábado (25), a previsão é de 90% de chances de chover, mas apenas 5 milímetros, com a temperatura variando 19 e 36 graus. Já para o domingo (26), há uma previsão ainda mais baixa, de 2 milímetros, também com 90% de probabilidade. As temperaturas ficam entre 20 e 36 graus, a mesma previsão e probabilidade de chuva para a próxima segunda-feira (27).
Já para a Andradina, também há probabilidade de chuvas no sábado e no domingo, com 5 e 2 milímetros, respectivamente, assim como em Araçatuba. As máximas, porém, devem ficar um pouco mais amenas, chegando no máximo aos 34 graus no sábado e a 31 no domingo.
Para esta quinta, a previsão é de mínima de 15 e máxima de 32, enquanto nesta sexta fica em mínima de 16 e máxima de 33. Não chove nos dois dias.

Primavera
Conhecida como a “estação das flores”, a primavera se iniciou nesta quarta-feira e seguirá até o dia 21 de dezembro, dando lugar ao verão.
O início da primavera acontece devido ao fenômeno astronômico chamado de equinócio, quando a luz do sol incide diretamente sobre a linha do Equador e proporciona raios solares iguais para os dois hemisférios do planeta e dias e noites com duração aproximada de 12 horas.
Para esta quinta-feira, por exemplo, a previsão do nascer do sol é para 6h15, enquanto o pôr do sol está marcado para 18h22.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Speed Park conclui mais uma edição da escolinha de kart

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUI A escolinha de kart é um projeto gratuito, realizado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *