DESTAQUE - Natalia Cristina Ferreira  extraiu 4,434 litros de leite DIVULGAÇÃO

Santa Casa homenageia doadoras de leite e anuncia mais equipamentos

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Na manhã dessa sexta-feira, como parte das ações referentes ao Agosto Dourado, mês dedicado à conscientização quanto à importância do aleitamento materno, o Serviço de Neonatologia e Pediatria Intensiva da Santa Casa realizou evento interno com mães de bebês internados em unidades intensivas do hospital. durante o evento foram homenageadas as mães que foram leite no mês de julho. Foi anunciada também a doação de mais dois extratores de leite por clubes rotários.

 O neononatologista e pediatra Anderson Azevedo Dutra e demais integrantes das equipes médicas e de enfermagem da UTI Neonatal, UTI Neonatal e Pediátrica e Unidade de Cuidados Intermediários orientaram as mães sobre a importância da amamentação e de as mães receberem as informações e o suporte necessário para amamentar seus bebês.

Homenagem.

Durante o mês de julho, 47 mães foram atendidas no Posto de Coleta de Leite Humano, unidade criada pela Santa Casa de Araçatuba para que mães de prematuros e/ou bebês que precisam continuar no hospital após o parto, possam retirar leite para alimentá-los. A produção foi de 34,5 litros. Após a ordenha, o leite é encaminhado para analise pelo Banco de Leite do Hospital da Mulher e retorna ao hospital.

Dentre as mães atendidas, Natalia Cristina Ferreira atingiu o índice ouro, com 4,434 litros; seguida de Denise Aparecida dos Santos 1,407 litro, e Haila Rodrigues 1,356 litro, que respectivamente foram padrões prata e bronze. As três foram homenageadas com mimos. 

 

FACILITAR

Desde o ano passado, as mães atendidas no Posto de Coleta de Leite Humano contam com a tecnologia para coletar leite.  As ordenhas são realizadas através de um extrator elétrico, bomba automática que agiliza a coleta e oferece conforto às mães.  Durante o evento, Maria Ionice Zucon anunciou que a Santa Casa vai receber mais dois extratores de leite, que foram doados por clubes rotários de Araçatuba

Esse equipamento reduz o tempo de coleta em relação à ordenha manual e permite extração total de leite das duas mamas simultaneamente, sem causar dor ou danos aos mamilos das puérperas.

 

 

PARTICIPAÇÃO – Evento reuniu vários profissionais que atuam na área e mães 
DIVULGAÇÃO

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Pressão de equipes europeias foi responsável pelo cancelamento do Mundial de Kart no Speed Park

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – BIRIGUI O Speed Park, kartódromo internacional localizado entre Araçatuba e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *