Home Cidades Araçatuba Proprietários atendem pedido e doam áreas para obras da Pompeu de Toledo

Proprietários atendem pedido e doam áreas para obras da Pompeu de Toledo

4 tempo de leitura
0
0
63

“As pessoas têm entendido o propósito da administração e entenderam que os lotes serão valorizados”, disse o secretário de Planejamento Urbano e Habitação de Araçatuba, Tadeu Consoni, que coordena o processo de negociação com os proprietários de áreas ao longo da Avenida Joaquim Pompeu de Toledo. No trecho entre a Sarjob Mendes e a Anhanguera (marginal da Marechal Rondon), de aproximadamente 1,4 mil metros, o Corrego Machadinho será canalizado e a Avenida Pompeu de Toledo será pavimentada.
Segundo o secretário, no total quase 17 mil metros quadrados foram declarados de utilidade pública para desapropriação se for necessário. No entanto, deste total, mais de 40% já foram doados. “A maior dificuldade é encontrar o proprietário para explicarmos as vantagens que terá. Depois da explanação, a grande maioria concorda com a doação, pois reconhece que se imóvel será valorizado”, disse Consoni, citando que apenas um empresário de Birigui doou mais de 3 mil metros quadrados.
De acordo com o secretário, no total são 20 proprietários. Foi mantido contato com a maioria, priorizando os que têm áreas maiores. Além disso, Consoni e equipe estão concentrados na negociação do primeiro trecho, entre a Sarjob Mendes e Rua Uruguai para que não haja problemas com as obras. Neste trecho inicial, apenas um proprietário ainda está conversando. Todos os demais já doaram a área.

NEGOCIAÇÃO
Segundo o secretário, nos casos onde não for possível a negociação, a Prefeitura irá fazer a desapropriação, conforme determina a legislação.

INÍCIO DA OBRA
Os engenheiros Edinaldo Ferreira Lima (responsável pela obra) e Hélio Kussaba (fiscalização), ambos da TMK Engenharia, nesta fase inicial estão sendo feitos os levantamentos. Foi concluído o levantamento topográfico e nesta quinta-feira será iniciado o trabalho de sondagem para ver a composição e tipo de solo. A empresa contratada tem dois meses para elaborar o projeto executivo. Estes estudos iniciais são necessários para elaboração do projeto executivo.
O cronograma da obra prevê para maio o início da canalização do córrego. Porém, este trabalho pode ser antecipado. Somente depois de seis meses, já com extenso trecho da canalização concluído é que a empresa responsável pela pavimentação iniciará os trabalhos.

ANTÔNIO CRISPIM
Araçatuba

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…