Home Cidades Araçatuba Professor cria app de gestão e apresenta no Programa Startup SP

Professor cria app de gestão e apresenta no Programa Startup SP

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O docente dos cursos de Engenharias do Unisalesiano, Rodrigo Simon, participa do Programa Startup SP, do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de São Paulo, com o Gimb, uma plataforma de gestão.
Além de Simon, integram a equipe o engenheiro mecatrônico e ex-aluno do Unisalesiano, André Freitas, e o analista de sistema, David Pagliotto, e o engenheiro mecatrônico, Rodrigo Gunello.
O Gimb, um tipo de software útil para otimizar os processos das empresas, aumentando a produtividade de facilitando a tomada de decisões, foi apresentado na nessa semana, aos profissionais do Sebrae Araçatuba, que compõem a bancada do programa.
“A agilidade reduz o tempo gasto em atividades operacionais do gestor e cálculos que podem ser feitos automaticamente. Com isso, a equipe da empresa tem mais tempo para pensar estrategicamente, auxiliar as lideranças em seus projetos e desenvolver bons planos de cultura e clima organizacional”, explicou Simon.
O docente afirma estar na expectativa para que o projeto seja selecionado pelo Sebrae. “Agora é aguardar o dia 31 de julho, quando serão divulgadas as startups que irão disputar a etapa estadual.”
Conforme Simon, o Gimb proporciona facilidades como rastreamento do colaborador em horário de trabalho; cálculo da melhor rota para realização de tarefas; lançamento de cupons fiscais de alimentação, hospedagem, entre outras despesas; coleta de assinatura digital do cliente ao final de cada tarefa; criação de grupos de contagem de produtos; entre outras.
“Esse software pode ser usado em vários setores, como agronegócio, indústria e prestação de serviços. É uma forma de tornar a empresa mais produtiva, eficiente e estratégica”, definiu.

 


Compartilhe esta notícia!