20.4 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 26, 2022

Prefeito vai a Sorocaba para receber ambulâncias

DA REDAÇÃO – SANTO ANTÔNIO DO ARACANGUÁ

O bom relacionamento do prefeito de Santo Antônio do Aracanguá, Roberto Doná, do vice-prefeito Diassis e vereadores com lideranças políticas estaduais, garantiu a conquista de mais duas novas ambulâncias tipo furgão Renault Master L2H2, destinadas ao município pelo Governo do Estado de São Paulo, intermediadas pelos deputados Barros Munhoz, (PSB) e Estevam Galvão (DEM), para fortalecer o atendimento à população.
Ao deputado Estevam Galvão, a solicitação foi apresentada pelo prefeito Roberto Doná em recente viagem à capital paulista, acompanhado do presidente da câmara Gê da Autoescola (PSB) e dos vereadores, Sabiá (DEM), Luiz Borracheiro (DEM) e Caíque (MDB). Já ao deputado Barros Munhoz, o pedido da ambulância foi endossado pelo vereador Mael (PSDB).
As duas novas ambulâncias, que representam juntas um investimento de R$ 372 mil, foram entregues ao prefeito Roberto Doná (PSDB), na manhã desta sexta-feira, 4, em Sorocaba, pela Secretaria de Estado da Saúde e devem ser utilizadas para atender a demanda do transporte de usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), na remoção de pacientes nos atendimentos de urgência e emergência.
O prefeito Roberto Doná avalia as novas aquisições como um grande avanço no fortalecimento da frota e na estruturação dos serviços oferecidos à população. Ele agradeceu aos deputados estaduais Barros Munhoz e Estevam Galvão pela indicação das emendas e ao governo estadual pela disponibilização dos veículos. “São deputados que reforçam seus compromissos de contribuir com o município e nos permite melhorar a a qualidade do transporte aos usuários, com mais conforto, segurança e eficiência, além de oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais do transporte da saúde”, destacou o prefeito.
Segundo o Departamento de Saúde de Aracanguá, além de melhorar e modernizar a frota, a chegada de mais dois veículos deste porte para a saúde, vai ajudar o município a oferecer mais qualidade e eficiência nos serviços de urgências, principalmente no enfrentamento à pandemia, quando se trata de casos graves em que se exige agilidade no atendimento desde os primeiros momentos do socorro.

 

Ultimas Noticias