14.4 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 18, 2022

Guerreiro assina ordem de serviço para macrodrenagem e pavimentação de diversos bairros

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Um dia para ficar marcado na história de Três Lagoas. Na manhã desta sexta-feira (04), com a presença da ministra de Agricultura e Abastecimento, Tereza Cristina, dos secretários estaduais de Governo e Infraestrutura, Eduardo Rocha e Eduardo Riedel, e diversas autoridades, o prefeito Angelo Guerreiro assinou a ordem de serviço para as obras de macrodrenagem e pavimentação em duas regiões do município.
Com recursos do programa “Avançar Cidades”, as obras vão acontecer em duas fases, sendo a primeira com macrodrenagem na bacia do Córrego do Japão e rede nas ruas dos bairros Chácara Imperial, Chácara Eldorado, Vila Haro, Jardim das Violetas I e II, Jardim Esperança, Guaporé e Vila Terezinha.
A segunda beneficia a bacia do Córrego do Onça e rede nas ruas dos bairros Santos Dumont, São Carlos, Guanabara, Vila Carioca, Vila Popular e São João. Ao todo, serão investidos R$ 54.408.741,29.
O anúncio deste investimento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal, onde o prefeito detalhou a necessidade desta obra e todo o empenho para cumprir o projeto.
“Hoje está sendo dado o primeiro passo para a realização do sonho de centenas de três-lagoenses em relação à infraestrutura do Município. Desde o primeiro mandato, nós estamos estudando, planejando e buscando investimentos para que a macrodrenagem seja realidade. Nada acontece do dia para a noite ou sem apoio. Agradeço imensamente à deputada federal Tereza Cristina, madrinha deste projeto, que muito se empenhou para que o recurso fosse aprovado e viabilizado, em especial ao secretário Eduardo Riedel, que com competência reforçou a parceria por meio do Governo do Estado”, discursou.
Em sua fala, Tereza Cristina pontuou os avanços de Três Lagoas e as demandas em prol de melhorias. “Tenho orgulho em dizer que participo de uma obra tão grandiosa para o município e os moradores, uma vez que vai diminuir o problema de alagamentos e transtornos em época de chuva. Temos recebido diversos projetos por parte da Administração, o que demonstra o compromisso da Gestão Angelo Guerreiro com o desenvolvimento da Cidade. Parabéns a todos”, destacou a ministra.
Para Riedel, o momento é de comemoração, “diante de uma obra que demanda investimento alto, Três Lagoas se destaca pela administração eficiente e incansável, pois não é de hoje que o prefeito e seus secretários têm buscado incentivos, recursos e apoio com o Governo Estadual para as melhorias que a Cidade necessita. Esta conquista é fruto de muito trabalho e união com o legislativo municipal e esferas estaduais e federais”.
Guerreiro disse que as obras serão iniciadas assim que cessar o período chuvoso, para não comprometer o andamento dos trabalhos e não causar transtornos aos moradores. Ao final, as autoridades presentes celebraram a assinatura do documento. No período da tarde, o prefeito visitou os locais que receberão as obras juntamente com as lideranças.

 

Ultimas Noticias