BAIRROS - Reclamações são de bairros da área central e zona sul de Araçatuba

Picos e quedas rápidas de energia afetam moradores de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!

Araçatuba vem registrando casos de oscilação e até de alguns rápidos picos de energia elétrica, principalmente ao longo desta semana. O bairro onde fica a sede do jornal O LIBERAL REGIONAL chegou a ser atingido por uma destas interrupções de energia na manhã desta quinta-feira (26).

 

Ao longo desta semana foram muitos relatos semelhantes colhidos pela reportagem sobre oscilações no fornecimento de energia elétrica em diversos bairros de Araçatuba. Em quase todos a reclamação é a mesma: alguns pequenos cortes na energia, suficientes para desligar alguns aparelhos ou com risco de curto-circuito para outros; já em outros lugares há cortes de energia de alguns segundos ou minutos.

 

Os relatos de casos foram feitos por moradores e donos de estabelecimentos de diversos bairros da cidade. A área do centro e dos bairros Vila Mendonça, São Joaquim e São João teve várias reclamações de pequenas quedas de energia.

 

A sede do jornal O LIBERAL REGIONAL, que fica na Vila Mendonça, teve um corte no fornecimento de energia elétrica por cerca de 3 minutos na manhã desta quinta-feira, o mesmo ocorreu com estabelecimentos próximos, em um bairro dominado por serviços de saúde e clínicas diversas.

 

À caminho da zona sul da cidade, outros bairros também estão sofrendo com os picos de energia. A redação das rádios Clube FM e Jovem Pan, que ficam no bairro Higienópolis, tem recebido contato de vizinhos, que moram ou possuem estabelecimentos na Vila Estádio, bairro Saudades, dentre outros próximos, que estão havendo muitos picos de energia.

 

No caso, os imóveis não chegam a ficar sem energia elétrica, porém, ocorrem oscilações durante o dia por questão de segundos, que podem ser suficientes para provocar curto-circuito em aparelhos eletrônicos principalmente. 

 

Outro lado

 

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL entrou em contato com a CPFL Paulista, empresa concessionária do serviço de energia elétrica em Araçatuba. 

 

Segundo nota enviada pela empresa, os motivos destas oscilações serão verificados no sistema assim que identificadas as reclamações dos clientes. 

 

“A CPFL Paulista informa que, identificadas as reclamações dos clientes, fará uma análise no sistema para averiguar os motivos e retornar com uma posição”, diz a nota enviada à redação. 

 

Novo contato

 

A CPFL Paulista disponibilizou um novo número de whatsapp para registrar reclamações de clientes sobre o fornecimento, ou a falta, de energia elétrica em suas residências ou estabelecimentos comerciais.

 

Desde junho, a empresa recebe mensagens através do (19) 99908-8888 como comunicações de falta de energia, solicitação de segunda via de conta, código de barras para pagamento de fatura e religação em caso de corte ou falta de pagamento. 

 

O novo número de whatsapp faz parte da política da empresa de aumentar o atendimento ao público através dos canais digitais, que se intensificou após o início da pandemia. Outro tipo de atendimento disponibilizado é o aplicativo CPFL Energia.

 

Entre março e dezembro de 2020 aumentou em 227% os atendimentos da empresa via aplicativo, que chegou a 1,5 milhão de download nas app stores. Este número já saltou para 2 milhões em julho deste ano.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Pressão de equipes europeias foi responsável pelo cancelamento do Mundial de Kart no Speed Park

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – BIRIGUI O Speed Park, kartódromo internacional localizado entre Araçatuba e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *